Ranking do principal jornal de negócios do país, o Valor Econômico, reconhece os resultados das principais empresas do mercado.

Lançado nesta terça-feira (20), a 19ª edição do ranking Valor 1000 avaliou o desempenho das mil maiores empresas atuantes no mercado brasileiro, em oito critérios: receita líquida, margem EBITDA, rentabilidade, margem da atividade, liquidez corrente, giro ativo, cobertura de juros e crescimento sustentável. O levantamento seguiu a metodologia desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e teve como base números obtidos pela Serasa Experian.

Na categoria “Água e Saneamento”, a Aegea ocupa a 5ª posição do ranking do setor, liderado pela Sabesp. Destaque para a Margem EBITDA, categoria em que a empresa se classificou em 4º lugar em seu segmento de atuação.

Na listagem geral, levantamento baseado na receita líquida das empresas de todas as categorias, a Aegea também foi destaque, tendo subido 55 posições na variação anual do ranking. A empresa conquistou a 285ª posição, com receita líquida de R$ 2,7 bilhões em 2018.

“Reconhecimentos desse tipo são importantes para aferir a trajetória de crescimento que a empresa vem empreendendo nos últimos anos, com planos importantes para o futuro desse setor que tanto tem a contribuir com o avanço e melhoria de qualidade de vida no país” ressalta Hamilton Amadeo, CEO da Aegea.