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Compliance Aegea

A Aegea busca garantir o mais alto nível de transparência e ética em suas atividades. Para divulgar e apoiar todas as iniciativas da empresa e de suas concessionárias, estabelecemos um Programa de Compliance que promove uma cultura de integridade com base nos valores e no Código de Conduta da Aegea.

Pilares de atuação

A Aegea trabalha o Compliance baseado em três pilares que norteiam o sistema e promovem atitudes éticas e íntegras em nossa rotina. São eles: Prevenção, Detecção e Correção.

Prevenção: é o pilar mais importante. Além de verificar os riscos iminentes ao negócio, está atrelado ao estabelecimento de políticas e procedimentos que contam com o apoio de comunicações e treinamentos constantes para colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.
Detecção: as suspeitas relatadas são apuradas com a finalidade de esclarecer os fatos e promover a verdade. O processo é conduzido com completa confidencialidade e respeito aos envolvidos.
Correção: é a consequência do segundo pilar – Detecção. As falhas identificadas ou as possíveis atitudes inadequadas devem ser corrigidas imediatamente e, quando cabível, uma medida disciplinar será aplicada.

Liderança e Organização

O Programa de Compliance é conduzido pela Gerência de Integridade e conta com o apoio de um Grupo de Gestão de Ética. Com a responsabilidade de avaliar e acompanhar as eventuais investigações, este grupo assume a tarefa de garantir a idoneidade de todo o processo realizado pelo Grupo Apurador.

Por meio de uma atuação pautada pela imparcialidade, o Grupo de Gestão de Ética também tem como objetivo assegurar o sigilo absoluto antes, durante e depois da conclusão das investigações, não permitindo que o denunciante sofra qualquer tipo retaliação.

Para entrar em contato com o Canal de Ética e fazer uma denúncia clique aqui.

Código de Conduta e Políticas

Para assegurar a conformidade e integridade corporativas em todos os seus negócios, a Aegea desenvolveu políticas que sustentam os padrões de comportamento esperados. Todas as nossas políticas e procedimentos exigem que os colaboradores, fornecedores e parceiros atuem de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis ao negócio e às diretrizes internas da companhia.

Links para download dos arquivos:

Código de Conduta
Política de Cumprimento do Código de Conduta
Política Antissuborno e Anticorrupção
Política Proibição de Pagamento de Facilitação
Política de Brindes e Hospitalidades
Política de Doações, Contribuições e Patrocínio

Canal de Ética

Reforçando sua atuação transparente e íntegra em todos os seus negócios, a Aegea estabeleceu um Canal de Ética, destinado aos colaboradores, fornecedores, usuários, autoridades, servidores públicos e demais públicos com quem o grupo se relaciona.

Dedicado a apurar fatos relacionados a eventuais irregularidades ou comportamentos inadequados na condução dos negócios ou das atividades sociais, em nível empresarial ou profissional, o Canal é a forma mais eficiente de identificação dos desvios em relação ao Código de Conduta e às leis. Todas as denúncias são tratadas de forma confidencial e sigilosa, não trazendo qualquer exposição ao relator. É simples, seguro e anônimo, e disponibiliza a opção de acompanhar o resultado de sua denúncia.

Como utilizar o Canal de Ética

Ligue para o telefone 0800 648 6301 para ser atendido por um profissional da empresa Contato Seguro, especializada em registrar denúncias. O atendimento é realizado 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar. Se preferir, acesse o site https://www.contatoseguro.com.br/, clique na opção “Faça aqui sua denúncia” e preencha os campos.