Companhia foi a vencedora na categoria Água, Saneamentoe Higiene (WASH) e Direitos Humanos

A Aegea saneamento é umas das vencedoras do prêmio “Cases de sucesso em Água e Saneamento 2019 (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, ODS 6)”, na categoria Água, Saneamento e Higiene (WASH) e Direitos Humanos. A premiação faz parte do eventual anual do The CEO Water Mandate – uma iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global das Organizações da Nações Unidas, ONU. O evento foi realizado hoje, em São Paulo.

A premiação tem como objetivo reconhecer os projetos empresariais mais inovadores, desenvolvidos por membros do Pacto Global Brasil e que privilegiem práticas de sustentabilidade, na área de água e saneamento em suas operações e cadeias de abastecimento.

Para Rogério Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais da Aegea, “ser reconhecido por iniciativas que melhorem os indicadores sociais das populações onde atuamos reforça nosso compromisso em proporcionar vidas mais saudáveis, felizes e plenas alinhadas às estratégias de eficiência operacional”.

A Aegea concorreu com outras 4 empresas finalistas, sendo a vencedora com o case “De marginalizados a protagonistas: dignidade e inovação para as regiões de palafitas e ocupações irregulares em Estados do Norte e no Nordeste do Brasil”. O case demonstra as estratégias da empresa para a regularização do sistema de saneamento básico em comunidades de Teresina (PI) e Manaus (AM).

Somando os esforços nestas importantes capitais, milhares de famílias passaram a ter acesso a saneamento básico e melhorias em aspectos como saúde, educação e trabalho. Além disso, os novos usuários conquistam seu primeiro comprovante de residência, documentação fundamental para acesso à bancarização, à abertura de crédito e ao mercado como um todo. Acesso à água tratada é uma importante ferramenta de dignidade e cidadania.

A empresa também teve outra grande participação no evento, Thiago Terada, Diretor Presidente da Aegea MT.PA 01 moderou o painel “Panorama dos desafios hídricos e oportunidades no Brasil”. Na ocasião os participantes do painel discutiram os principais desafios hídricos enfrentados atualmente no Brasil.