A Aegea Saneamento é destaque no ranking Valor 1000, promovido pelo jornal Valor Econômico e que reconhece as mil maiores empresas do país, considerando resultados e aspectos financeiros. Entre as empresas privadas, a companhia é a mais bem colocada na categoria “Água e Saneamento”.

“Estamos muito felizes em novamente sermos reconhecidos como uma das melhores empresas do Brasil. Ser a empresa mais bem posicionada entre os players privados do setor consolida a eficácia do nosso modelo de negócio, fatos que são justificados por nossos números financeiros e avanços nos índices de saneamento nas cidades que atendemos,” afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

A companhia mantém seu crescimento contínuo e solidez financeira após as vitórias nas últimas duas licitações do setor – Cesan (Cariacica-ES) e Sanesul (Mato Grosso do Sul). Com essas novas conquistas, a Aegea Saneamento passa a operar em 126 cidades, distribuídas em 12 estados e a atender mais de 11,2 milhões de pessoas.

O anuário do Valor Econômico está em sua 20ª edição. A pesquisa foi desenvolvida pelo Valor em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP, utilizando a receita líquida como parâmetro para o ranking e adota critérios atuais de medida de desempenho.