Executivo foi reconhecido na categoria Infraestrutura. Anuário ‘Executivo de Valor’ mapeia e elege líderes que mais se destacaram em 2023.

Radamés Casseb, CEO da Aegea, companhia privada referência em saneamento no Brasil, foi eleito Executivo de Valor na categoria ‘Infraestrutura’ pelo segundo ano consecutivo. A 24ª edição do prêmio, promovida pelo jornal Valor Econômico, reconheceu as lideranças que se destacaram na condução de empresas. A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (27), no Hotel Rosewood, em São Paulo.

“Agradeço aos acionistas da companhia que acreditaram no sonho de construir uma jornada, construir um legado de geração. Agradeço ao ecossistema que acredita, colabora, cria e ajuda a gente a fazer mais e, especialmente, a todo o time comprometido com a universalização do saneamento e que incorpora com propósito essa jornada de levar saúde e dignidade para a população”, disse Casseb ao receber o prêmio. 

Há quatro anos à frente do cargo, Radamés Casseb ingressou na companhia em 2011, como Diretor de Operações. Ao longo desse período, a Aegea registrou crescimento sustentável, ampliando a participação no setor por meio de suas concessionárias em 15 estados de norte a sul do Brasil. A companhia saltou de seis municípios atendidos, em 2010, para mais de 500 em 2024, e hoje beneficia mais de 31 milhões de pessoas. 

Na cerimônia, o executivo destacou os esforços da Corsan, empresa do grupo Aegea, para restabelecer, apoiar e realizar iniciativas que vão além do escopo de atendimento para atender e ajudar a população do Rio Grande do Sul diante do crítico momento enfrentando pela população.

“Agradeço ao time do Rio Grande do Sul que desde o início do ocorrido tem se dedicado a implementar ações imediatas para mitigar os impactos, garantir e acelerar a retomada do fornecimento de serviços essenciais paras as pessoas atingidas. No início dessa semana restabelecemos 100% dos serviços, unindo forças para enfrentar desafios e garantir a disponibilidade de água para todos. Esse prêmio é de todos”, completou.

O anuário Executivo de Valor, publicado pelo Valor Econômico, reconhece a gestão de executivos nos respectivos setores de atuação. Neste ano, foram homenageadas 24 lideranças escolhidas pelo júri em 20 setores da economia, além de quatro categorias especiais: melhor executivo à frente de startup; melhor presidente de conselho de administração; melhor liderança jovem; e liderança de destaque em atividades voltadas à sociedade.