Case “Resiliência Hídrica – Parcerias com o WWF-Brasil e com o Programa Floresta Viva do BNDES” recebe 1º lugar na premiação.

A Aegea conquistou mais um reconhecimento, desta vez no GRI Infra Awards 2023. A premiação anual realizada pelo GRI Club reconhece iniciativas de empresas operadoras, concessionárias, gestoras, fundos e investidores que se destacaram no mercado de infraestrutura no Brasil. São avaliados programas, projetos e ações dos setores de transporte, energia, saneamento básico, infraestrutura urbana e social, e ativos ambientais. A Companhia ficou em 1º lugar na categoria “Biodiversidade” com o case ‘Resiliência Hídrica – Parcerias com o WWF-Brasil e com o Programa Floresta Viva do BNDES’.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 26 de outubro, em São Paulo, e a Aegea foi representada pelo Vice-presidente de Relações Institucionais, Rogério Tavares.

“Subir ao palco do GRI Infra Awards pelo segundo ano consecutivo para receber esse novo reconhecimento para a companhia evidencia que estamos em linha com uma de nossas principais premissas, que é impactar positivamente o setor e a sociedade, tendo em mente o grande objetivo de trazer um futuro mais sustentável para os mais de 30 milhões de brasileiros que atendemos diariamente”, comemora Rogério Tavares.

Parcerias com WWF-Brasil e BNDES

Expandindo para além do saneamento, a Aegea realizou dois projetos com parceiros pensando nas metas de sustentabilidade do meio ambiente e a melhoria da resiliência hídrica no país. Em agosto deste ano foi realizado um estudo em parceria com o WWF-Brasil para a restauração e conservação na região das Cabeceiras do Pantanal, visando a melhoria da qualidade e da disponibilidade da água na região localizada em parte dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Outro projeto também celebrado no GRI Infra Awards 2023 foi a parceria da Aegea com o BNDES, por meio do Programa Floresta Viva, firmada em novembro de 2022, para restauração de área degradadas no Pantanal e Mata Atlântica, em bacias do Rio de Janeiro. Por meio deste projeto foram restaurados cerca de 200 hectares no Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

“Foram 130 cases inscritos para participar da premiação. Para a Aegea, ser a ganhadora da categoria Biodiversidade é uma honra e muito gratificante. Temos como um dos principais pilares do nosso negócio o cuidado com as pessoas e com o meio ambiente, e esse reconhecimento apenas reforça que estamos no caminho certo e executando um bom trabalho ao longo destes 13 anos de companhia”, finaliza Tavares.

Na edição 2022 a companhia conquistou primeiro e segundo lugares na categoria “Água”, além de terceiro lugar em mais duas categorias – “Gente” e “Potência”. Os cases reconhecidos na solenidade do ano passado foram, respectivamente: “Projeto Vem com a Gente”, “Práticas de Segurança Hídrica e Climatologia na Gestão de Água”, “Programa Respeito dá o Tom” e “Geração Distribuída de Energia de Fontes Renováveis”.