A Aegea Saneamento, empresa privada líder no setor, renovou a certificação da Norma ISO 37001 de Gestão Antissuborno. O primeiro certificado obtido pela companhia em dezembro de 2018, foi renovado em novembro de 2021. O certificado conquistado abriga uma série de regras internacionalmente reconhecidas e têm como objetivo apoiar as organizações a prevenir, detectar e abordar as ações da área de compliance, certificando o correto alinhamento entre as companhias e a Norma Antissuborno.

Para renovar a certificação, a Aegea segue cumprindo todos os requisitos exigidos, entre eles identificar não conformidades para implementação de ações corretivas, realizar auditorias e monitoramentos internos frequentes, estabelecer procedimentos para prevenir a oferta, fornecimento ou aceitação de qualquer ação que caracterize suborno entre outros.

“A Aegea foi a primeira empresa do setor que recebeu esta certificação. Com esta segunda renovação, a companhia consolida seu compromisso e modelo de negócio, baseado não somente em investimentos responsáveis e cumprimento de metas, como também no fortalecimento da governança corporativa, ética e transparência.”, afirma Radamés Casseb, Diretor-presidente da Aegea Saneamento.

“Nos últimos anos fortalecemos nosso Programa de Compliance, demonstrando o comprometimento da companhia com a sociedade. A transformação da realidade do país precisa ir além dos serviços e iniciativas externas da companhia”, completa Radamés.

Desde 2010, A Aegea Saneamento registrou um crescimento exponencial, tornando-se a líder do setor no segmento privado. Esse crescimento só foi possível graças ao modelo de negócios da empresa, por meio de investimentos responsáveis e com alinhamento aos princípios ESG.

“Acreditamos que um Programa de Compliance sólido como o nosso, fortalece a imagem da companhia em relação à sua seriedade e transparência, notadamente no que diz respeito ao nosso comprometimento com a sociedade, nossos stakeholders e com as comunidades onde operamos”, afirma Janaina de Queiroz Moraes, Gerente de Integridade da Aegea Saneamento.