A Aegea Saneamento venceu a categoria Água e Saneamento no anuário Valor 1000, sendo uma das 26 empresas reconhecidas como destaque em cada setor da premiação. O ranking é promovido pelo jornal Valor Econômico e reconhece as mil maiores empresas do país, considerando resultados e aspectos financeiros. Esta foi a primeira vez que uma empresa privada de saneamento venceu esta categoria, o que consolida o momento e liderança da Aegea.

“É com imenso orgulho sermos reconhecidos como a melhor empresa do setor. Esta vitória consolida a eficácia do nosso modelo de negócio, fato que é justificado por nossos números financeiros e avanços nos índices de saneamento. Mesmo no cenário da pandemia, mantivemos nosso crescimento e eficiência operacional, principalmente para a população mais vulnerável,” afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

O anuário do Valor Econômico está em sua 21ª edição. A pesquisa foi desenvolvida pelo Valor em parceria com o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP, utilizando a receita líquida como parâmetro para o ranking e adotando critérios atuais de medida de desempenho.

A Aegea Saneamento acredita que as iniciativas da companhia, em alinhamento aos princípios ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) são essenciais para diminuir o déficit do saneamento básico no país, resultando em vidas mais dignas e saudáveis.