A Aegea Saneamento participou da 2ª edição do Cidades do Amanhã, evento que promove interação e troca de experiências entre os gestores públicos, bancos de desenvolvimento e as companhias do setor privado. A empresa foi representada por Rogério Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais.

Rogério destacou o compromisso da Aegea, em especial com a população em vulnerabilidade social, que ainda sofre com a falta de água tratada, coleta e tratamento de esgoto. “Na Aegea atendemos cidades pequenas, médias e grandes, cada uma delas com suas características, em Manaus, por exemplo, desenvolvemos uma série de ações inovadoras para levar água tratada para os moradores das palafitas que são casas em regiões alagadas. O sistema desenvolvido pela concessionária Águas de Manaus, garante a distribuição em redes aéreas de abastecimento para as comunidades, sem que haja a contaminação dos igarapés” disse o executivo.

No evento foram discutidos também, a importância da parceria entre os setores públicos e privados para mudar o triste quadro do saneamento básico no Brasil.  “Na Aegea acreditamos na complementariedade entre o setor privado e público na busca de soluções efetivas que proporcionem qualidade de vida para as comunidades onde atuamos. O marco regulatório trouxe um leque de possibilidades e atraiu olhares de diversos investidores. Sabemos da importância do setor privado na busca da universalização do saneamento” disse Rogério Tavares.

Participaram do painel Laura Bedeschi, Chefe do Departamento de Saneamento Ambiental do BNDES; Adriano Stringhini, Diretor de gestão Corporativa da SABESP; Edison Carlos, Presidente Executivo do Instituto Trata Brasil; Carlos Motta, Superintendente de Regulação Econômica da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e Vera Sardinha, Gerente de Águas e Saneamento do grupo EGIS. O evento foi realizado pela Câmara de Comércio França-Brasil.

A Aegea Saneamento acredita e compartilha dos benefícios que o diálogo entre diferentes representantes pode resultar em ações de melhorias para diminuir o déficit do saneamento básico, resultando em vidas mais dignas e saudáveis. O trabalho em conjunto e a compreensão do cenário são essenciais para soluções de crescimento socioeconômico do país.