A Aegea Saneamento foi uma das participantes da 22º Conferência Anual Santander. A companhia foi representa pelo vice-presidente de relações institucionais, Rogério Tavares no painel “Saneamento: o que vem pela frente?”.

No evento online, foram debatidos a importância do saneamento e a perspectiva de investimentos e avanços em um dos setores de maior expectativa dentro da infraestrutura pela sociedade brasileira, tanto em termos de investimentos como em melhoria da qualidade de vida da população que ainda sofre com números alarmantes. O marco regulatório do setor, as oportunidades de investimentos, aspectos ESG e as necessidades e desafios no saneamento foram abordados na dinâmica.

Rogério Tavares comentou como a parceria e complementariedade entre o setor público e as empresas privadas são importantes para a diminuição do déficit de saneamento no país e como a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem contribuído para a transformação do setor. “As modelagens estruturadas pelo BNDES, por meio das parcerias público-privadas (PPP) são importantes e aumentam a atratividade no mercado. A Aegea acredita que esse é o caminho para avançar e trazer melhorias ao saneamento, principalmente para população mais vulnerável.” ressaltou o executivo.

Para a Aegea, o saneamento tem ganhado mais visibilidade e atraído interesse de investidores de diferentes segmentos principalmente por ter demonstrado uma forte resiliência financeira. O engajamento da sociedade em monitorar as mudanças realizadas pelas empresas, também motivam novos players a investirem no setor, visto que iniciativas em saneamento resultam em impactos econômicos, sociais e ambientais na vida de toda a população.

Ao final do evento, Rogério Tavares reforçou o quanto a Aegea tem se desenvolvido ao longo dos anos para atrair novos investidores. “Nossa eficiência operacional, nossa disciplina financeira e nossa governança demonstram para os investidores o preparo, transparência e a expertise de atuação da companhia no setor”, completa Rogério.

Também participaram do evento Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental e Carlos Brandão, CEO da Iguá Saneamento. Edson Ogawa, Superintendente Executivo responsável pela área de Project Finance e Sandro Marcondes, Diretor de Global Debt Financing foram os moderadores do evento.

A Aegea Saneamento acredita que o diálogo entre diferentes representantes do setor e o trabalho em conjunto para a compreensão do cenário de saneamento no país, são essenciais para transformação da qualidade de vida dos brasileiros.