A Aegea Saneamento foi uma das participantes do 1° episódio da Web série sobre os desafios para a implementação do marco regulatório de saneamento básico no Brasil, promovida pela ABCON – Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto. O tema do primeiro episódio foi regionalização, segurança jurídica e viabilidade econômica no setor.

 

A companhia foi representada pelo vice-presidente de relações institucionais, Rogério Tavares como moderador do painel “Serviços de Interesse Local e a Regionalização” que contou com a participação de Manoel Renato Machado Filho, Diretor de Programa da Secretaria de Fomento e Apoio a Parcerias de Entes Federativos, Wladimir Ribeiro, sócio do Manesco Advogados e Eduardo Gurevich, sócio do Lacaz Martins Advogados.

 

Os painelistas debateram questões e alternativas sobre como a participação do governo pode ser mais ativa no setor, para que os Estados divulguem seus processos de regionalização em contratos de saneamento. Foram considerados no debate aspectos como as condições econômicas individuais de cada município para atingir a universalização do saneamento básico e como os setores público e privado podem ser complementares para mudança no cenário atual.

 

A Aegea Saneamento acredita e compartilha dos benefícios que o diálogo entre diferentes representantes do setor pode resultar. O trabalho em conjunto e a compreensão do cenário são essenciais para ações que resultem em uma melhoria na qualidade de vida dos brasileiros. O evento foi uma ação da ABCON em parceria com a ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.