A Aegea Saneamento renovou a certificação da Norma ISO 37001:2017 de Gestão Antissuborno, que abriga uma série de regras internacionalmente reconhecidas, que têm como objetivo colaborar para os programas de compliance das empresas, certificando o correto alinhamento entre as organizações e a Norma Antissuborno.

Para renovar a certificação, a Aegea cumpriu todos os requisitos da Norma, entre eles identificar não conformidades para implementação de ações corretivas, realizar auditorias e monitoramentos internos frequentes, estabelecer procedimentos para prevenir a oferta, fornecimento ou aceitação de qualquer ação que caracterize suborno entre outros.

“Manter esta importante certificação é motivo de orgulho para Aegea e demonstra nosso comprometimento com a transparência e integridade em nossas iniciativas. Oferecer vidas mais dignas e saudáveis, por meio de nossos serviços essenciais, deve ir além do escopo operacional e investimentos. Ser a primeira empresa do setor com esta conquista reforça e justificava a notável expansão da Governança na companhia,” afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.

A renovação da certificação, reforça o compromisso da empresa com seu Programa de Compliance, que investiu cerca de R$ 10 milhões nos últimos anos na expansão de sua Diretoria de Integridade. Recentemente, seu relatório anual de sustentabilidade recebeu menção honrosa da Abrasca, Associação Brasileira das Companhias Abertas, iniciativa que reconhece as empresas que melhor produzem seus relatórios anuais, a fim de fomentar a clareza, a transparência e a excelência com que reportam suas informações ao mercado.

Criada em 2010, a companhia aprimora de modo constante ações de ética e transparência, demonstrando para as autoridades, investidores, acionistas, parceiros de negócio, colaboradores, stakeholders e sociedade em geral, que a Aegea está comprometida em adotar controles eficazes pautados em padrões internacionais para combater o suborno em todas as suas formas.