A Aegea Saneamento é uma das empresas participantes da banca avaliadora da primeira edição do projeto iIMPACT, desenvolvido pelo Innovation Latam em parceria com a Fundação Dom Cabral para mapear e credenciar startups da América Latina que geram impacto social na região.

“É uma responsabilidade e ao mesmo tempo uma oportunidade de avaliar projetos de startups voltados para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentáveis, pois assim como a Aegea, essas iniciativas promovem inovação, geram impactos sociais relevantes e disseminem ações de sustentabilidade. A participação das startups auxilia empresas e governos nesse processo de incorporação do pensamento inovador”, afirma Marco Aurélio Silva, gerente de Eficiência e Tecnologia da Aegea.

O Innovation Latam é uma plataforma online que atua no ecossistema de startups para conectar essas empresas com outros diversos players. Pelo projeto, as empresas que comprovadamente vem gerando impacto social receberão o selo iIMPACT que atesta sua adesão aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU.

O projeto recebeu a inscrição de mais de 500 startups de toda a América Latina e, para selecionar as startups, o Innovation Latam contará com um time de especialistas de diversas áreas e empresas. A Aegea será representada pelo Gerente de Eficiência e Tecnologia, Marco Aurélio Silva e o consultor da companhia, Guilherme Paschoal. A banca examinadora será composta ainda por outros 40 executivos de empresas como IBM, Grant Thornton, MRV Engenharia, Dow, Electrolux, Gerdau, Oracle, Amazon, Bradesco, Cubo-Itaú, Saque-Pague entre outros.

“Ao final de todo esse processo, teremos um ecossistema mais integrado, pois as startups detentoras do selo iIMPACT poderão ser mais facilmente encontradas tanto por empresas, como por investidores”, afirma João Pedro Brasileiro, fundador da plataforma Innovation Latam.

A Aegea Saneamento acredita e investe em ações inovadoras em saneamento para proporcionar vidas mais dignas e saudáveis e busca as melhores ferramentas para oferecer uma prestação do serviço focada na melhoria contínua da operação, respeitando as peculiaridades e o ciclo sustentável de cada região, com comprometimento ambiental e social. Essa parceria faz parte de um movimento de evolução contínua do modelo de negócios da companhia que avança na revisão de processos, performance e custos.