O Programa Infra Inteligente da Aegea é um dos finalistas ao prêmio Year in Infrastructure 2020. A premiação é concedida (anualmente) pela Bentley Systems Incorporated, líder global no desenvolvimento de softwares e serviços de gêmeos digitais para o avanço de projetos, construções e operações de infraestrutura.

A premiação presta homenagem às companhias que foram inovadoras e tiveram sucesso na combinação de tecnologias e softwares, avançando em seus projetos e nas operações de infraestrutura em todo o mundo. Dezesseis painéis com júris independentes, representados pela mídia especializada do setor, selecionaram os 57 finalistas entre as mais de 400 indicações que representaram mais de 60 países.

“É uma honra estar novamente com a nossa equipe entre as maiores iniciativas do mundo na aplicação de tecnologias em infraestrutura, o Infra Inteligente é um programa de soluções digitais, mas também de transformação cultural que integra esforços de diversas áreas da organização. Esta conquista reforça ainda mais a visão da Aegea de ser reconhecida como a melhor companhia na viabilização e gestão de negócios de saneamento no Brasil, e referência mundial,” afirma Wagner Oliveira de Carvalho, Líder do Programa Infra Inteligente da Aegea Saneamento.

Na grande final, nos dias 20 e 21 de outubro, a Aegea irá disputar contra projetos da China e Holanda, e este ano o “Year in Infrastructure Conference” será totalmente digital e serão apresentadas as mais avançadas tecnologias da Microsoft, Siemens e Bentley para o setor de Infraestrutura mundial (https://bentley.exceedlms.com/student/catalog ).