A Aegea foi uma das participantes do Fórum “Saneamento Desafios e Oportunidades para um Novo Setor”, realizado no dia 14 de setembro. O evento contou com especialistas para discutir os desafios e oportunidades do setor, principalmente com o novo marco regulatório do saneamento. Rogério Tavares, vice-presidente de relações institucionais da Aegea, foi um dos debatedores no painel “Como será a atuação dos atuais e novos players do setor diante do Novo Marco Regulatório”.

O executivo destacou o intenso trabalho realizado pelo MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) para que o setor tenha pontos seguros e delimitados com o novo marco regulatório e os esforços da Aegea em ações que beneficiem a população mais carente.

“A nova lei tem como tema central o enfrentamento ao grande déficit do setor. Um dos focos da Aegea é a população mais vulnerável, que precisa com urgência de melhorias e acesso ao saneamento básico, algo evidenciado com a pandemia da Covid-19. Precisamos trabalhar de modo cada vez mais eficiente, mais ativo, entendendo as carências de cada região. Não adianta levar o serviço e a população não consegui pagar, temos que ser eficientes tanto em nossas operações, quanto em nossas tarifas”. Afirmou Rogério Tavares.

Participaram do painel o diretor de operações da Iguá Saneamento, Péricles Weber, a vice-presidente de assuntos corporativos e regulação da BRK Ambiental, Daniela Sandoval, o especialista em direito societário na Azevedo Sette Advogados, Leonardo Moreira e o vice-presidente de Gestão Corporativa da Casal, Victor Vigolvino. O evento foi moderado pelo coordenador do curso de MBA sobre Saneamento da FESP/London School of Economics – LSE, Rafael Castilho.

A Aegea Saneamento acredita que o diálogo entre diferentes representantes do setor pode resultar. O trabalho em conjunto e a compreensão do cenário são essenciais para ações que resultem em uma melhoria na qualidade de vida dos brasileiros. O Fórum foi promovido pelo jornal O Estado de S.Paulo, Hiria e com apoio da consultoria empresarial LMDM.