Na última semana, Wagner Oliveira de Carvalho, Líder do Programa Infra Inteligente da Aegea Saneamento, participou de uma masterclass, promovida pela Zigurat E-Learning, que abordou a transformação digital do saneamento com o BIM (Building Information Modeling).

 Wagner falou sobre os desafios dos projetos das cidades inteligentes, destacando como o Programa Infra Inteligente da Aegea incorpora a inteligência de dados à tecnologia. Elevando dessa forma, a resiliência dos sistemas através da gestão eficiente somada à capacidade de transformar o futuro do saneamento, bem como, sua preparação para momentos como os que estamos vivendo – crise na saúde.

 “Nesta aula foi possível mostrar um pouco do nosso projeto de modelagem hidráulica BIM (Building Information Modeling) que resultou na conquista do prêmio mundial Bentley, em Singapura 2017. Estas ações nos consolidam como uma empresa que busca soluções tecnológicas para melhoria contínua em nossas operações e nos serviços prestados à população.” Afirmou Wagner. 

 A aula, transmitida entre Brasil e Espanha, teve uma das maiores audiências na masterclass promovida pela Zigurat. Na oportunidade, Wagner respondeu perguntas dos participantes e especialistas que acompanharam o encontro virtual. O conteúdo completo pode ser visualizado neste link: https://lnkd.in/ePHFqwq.  

A Zigurat é uma rede global que une indústria, tecnologia e profissionais com as melhores práticas de ensino, contribuindo assim com o avanço do setor AECO (Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação) por meio de uma proposta educacional avançada, inovadora e disruptiva.