Ação, coordenada pelo Banco BTG Pactual, visa contribuir na contratação de médicos e de prestadores de serviços pelos próximos três meses 

A Aegea Saneamento é uma das empresas participantes da ação solidária, coordenada pelo Banco BTG Pactual, para contratação de 140 médicos ao Hospital das Clínicas, em São Paulo. A iniciativa, que visa mitigar o eventual colapso da rede médica de atendimento, também vai oferecer 3.150 plantões médicos pelos próximos três meses. Além da Aegea, Cosan, HDI Seguros, Alupar Investimentos, Advent do Brasil Consultoria e Participações Ltda são outras empresas aderentes à iniciativa coordenada pelo banco.

“Acreditamos que esta parceria vai contribuir de modo significativo no combate ao coronavírus e fortalecer o espírito solidário das empresas participantes. Sabemos que nosso papel de prestador de serviços de saneamento básico no país se torna ainda mais necessário no combate à COVID-19 pois a água é um recurso fundamental na linha de frente à prevenção da doença e, participar de ações como essa, reafirma nosso propósito de proporcionar vidas mais saudáveis”, afirma Radamés Casseb, CEO da Aegea Saneamento.

A ação está sendo realizada em São Paulo, pois o estado segue como epicentro da doença. Outras ações estão sendo realizadas pelas concessionárias da Aegea, de acordo com a necessidade e característica de cada município conforme a política de responsabilidade social da companhia.

A Aegea Saneamento acredita que a participação nestas parcerias é essencial para o combate ao coronavírus. A companhia busca a melhoria contínua nos serviços, contribuindo com a preservação e otimização de recursos em especial no contexto da COVID-19, respeitando as peculiaridades e o ciclo sustentável de cada região, com comprometimento ambiental e social.