Águas Guariroba, concessionária da Aegea Saneamento responsável pelos serviços de água e coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, está, pelo terceiro ano consecutivo, entre as 150 Melhores Empresas para trabalhar no Brasil em 2019 pelo Guia Você S/A, da Editora Abril. A publicação é referência no país sobre carreira, gestão de pessoas e recursos humanos.

“Mais uma vez o reconhecimento da pesquisa pela Você S/A é resultado da integração e o comprometimento dos colaboradores da Águas Guariroba, nos colocando entre as 150 melhores empresas para trabalhar. Isso só foi possível pela dedicação de cada um dos nossos trabalhadores com a empresa. A concessionária agradece por esta confiança, que nos motiva a cada dia trabalharmos mais para continuar oferecendo serviços de água e tratamento de esgoto de qualidade para a população de Campo Grande”, destacou o presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

Com nota final de 82,7, a Águas Guariroba foi destaque pelas ações voltadas à inovação e no incentivo ao desenvolvimento de projetos pelos colaboradores. A revista também destacou a rede social interna “Conectae”, criada em 2019, como ferramenta para divulgar informações e aumentar a interação entre os funcionários.

Na pesquisa realizada este ano, a Águas Guariroba obteve um dos maiores índices de felicidade no trabalho (IFT) entre as empresas com quadros de 501 a 1.500 funcionários. O Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Trabalhar segue a Metodologia da Fundação Instituto de Administração (FIA), por meio do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (Progep), do Laboratório de Ensino e Aprendizagem da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e do MBA de Recursos Humanos da FIA.

Esta é a quarta vez (2012, 2017, 2018, 2019) que Águas Guariroba figura no ranking das 150 Melhores Empresas para Se Trabalhar no Brasil. Carolina Pardo Moura, gerente de Recursos Humanos, observa a evolução no quesito que avalia o valor compartilhado que os trabalhadores têm com a empresa. “O reconhecimento é o fruto da dedicação que Águas Guariroba tem com seus colaboradores. Gente cuidando de gente. Cada colaborador tem uma importante contribuição para a empresa, não sendo apenas uma questão de executar um serviço”, destaca.