Anuário reconhece as maiores empresas do mercado.

Anuário Exame Maiores e Melhores 2019 reconheceu, esta semana, as 500 maiores empresas atuando no mercado brasileiro, de acordo com os demonstrativos financeiros publicados e questionários elaborados pela maior revista de negócios do país. No total, 20 companhias foram premiadas como líderes de 22 categorias da economia.

A Aegea, mais uma vez se destaca dentro dos rankings de infraestrutura e mais especificamente saneamento. Nesta edição da lista, que é divulgada pela Exame desde 1974, o grupo ocupa a 200ª posição. Tal resultado é reflexo de um esforço contínuo da companhia em sua viabilidade financeira, “a Aegea tem uma visão de longo prazo, que visa contribuir com o desenvolvimento do país promovendo uma nova participação de capital estrangeiro para viabilizar importantes investimentos em saneamento para melhoria da qualidade de vida das pessoas e avanço da economia” comenta Flávio Crivellari, CFO do grupo.

O primeiro colocado na categoria Infraestrutura, foi a CEDAE, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – que passa por momento decisivo atualmente, tendo em vista um processo de privatização da autarquia de saneamento fluminense.

A cerimônia de premiação realizada na Sala São Paulo da Orquestra Municipal da cidade contou com a presença do Governador do Estado, João Doria, e o Ministro da Economia, Paulo Guedes, que em seus discursos de abertura do evento ressaltaram perante os executivos ali presentes, os esforços políticos para reaquecimento da economia, tendo a agenda de concessões e privatização como pilar importante para garantir os investimentos necessários para melhoria da competividade do mercado local, além das perspectivas positivas para o futuro.