De Olho no Óleo
De Olho no Óleo

O Programa “De Olho no Óleo” é realizado nas escolas e visa conscientizar os estudantes sobre os prejuízos ambientais causados pelo despejo de óleo na rede de esgoto e incentivar a reciclagem. O trabalho acontece em conjunto com o programa de educação ambiental Saúde Nota 10.

A campanha é desenvolvida por diversas concessões da Aegea e visa transformar os estudantes em agentes multiplicadores e conscientizá-los sobre os prejuízos ambientais causados pelo despejo de óleo na rede de esgoto.

A proposta da campanha é motivar a coleta do óleo de cozinha usado em casa, educando para que compreendam os danos que esse produto causa à rede de coleta e ao tratamento do esgoto.

A ideia é dar a correta destinação ao óleo coletado, que será encaminhado ao programa Reciclador Solidário, formado por uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis, colaborando para que possam ampliar suas rendas com a venda do óleo a uma empresa que recicla tanto o produto quanto a garrafa pet em que ele é acondicionado para a doação.

saude-nota10-piracibaba-escolas