Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental
Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental

O “Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental” é uma iniciativa da empresa para incentivar a produção de reportagens sobre a importância do saneamento básico em Campo Grande e reconhecer o papel dos jornalistas e dos meios de comunicação na difusão de ideias e ações que contribuam para o meio ambiente e o bem estar das pessoas.

A ideia é que as reportagens em emissoras de TV, rádio, jornais e internet ajudem a disseminar informações sobre saneamento, ampliando o conhecimento e a conscientização da população sobre a importância da água e do esgoto tratados para o meio ambiente e saúde pública, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Campo Grande. Em 2012, 33 relevantes trabalhos foram inscritos no prêmio.

Além de troféu e certificado, os autores das melhores reportagens em cada categoria recebem um prêmio em dinheiro. Para incentivar os estudantes de jornalismo  a se interessarem pelo assunto saneamento mesmo antes de entrarem nas redações, além das categorias profissionais, foi criada uma premiação específica para os acadêmicos.

O Prêmio de Jornalismo Ambiental é lançado durante a semana de comemorações ao Dia Mundial da Água (22 de março). O júri responsável pela escolha das melhores matérias é formado por profissionais com experiência nas áreas de comunicação, meio ambiente e saneamento.  O evento de premiação é realizado no mês de outubro, em comemoração ao aniversário da Águas Guariroba .