Campanha do agasalho
Campanha do agasalho

A Campanha do Agasalho é uma ação voluntária realizada anualmente por colaboradores da Águas Guariroba , com o apoio de familiares, amigos e parceiros – entre eles empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil.

 A ação envolve a cidade toda: com o apoio de diversos segmentos da sociedade, a Águas Guariroba planeja estratégias, estabelece os locais de arrecadação e coordena ações para arrecadar agasalhos. O objetivo da campanha é ajudar as pessoas em situação de pobreza extrema que vivem em Campo Grande a enfrentarem o inverno com mais conforto, segurança e dignidade.

 A empresa distribui pontos para arrecadação de agasalhos em todas as suas unidades e lojas de atendimento ao cliente, além de distribuir caixas de coleta a estabelecimentos parceiros: escolas, condomínios, estabelecimentos comerciais, etc. A campanha conta ainda com o apoio dos veículos de comunicação e é amplamente divulgada na mídia.

Arrastão da Solidariedade

O ponto alto da Campanha do Agasalho da Águas Guariroba é o Arrastão da Solidariedade. Neste evento, que normalmente é realizado em um sábado, os voluntários se reúnem em frente à sede da empresa, saem em uma grande carreata pelo centro e depois seguem para os bairros de todas as regiões da cidade com o objetivo de arrecadar agasalhos.  Em todas as edições, mais de 500 pessoas participam da ação. A mobilização é animada pela mascote da Águas Guariroba, a capivara Guaribinha.

A arrecadação nos bairros dura o dia todo e é um verdadeiro trabalho de formiguinha: vestidos com a camiseta da campanha, os voluntários passam de casa em casa pedindo donativos aos moradores. A cidade abraçou a Campanha do Agasalho. A cada edição, a iniciativa recebe mais apoio da população: em 2012, foram contabilizadas cerca de 60 mil peças entre roupas, agasalhos, cobertores e calçados.

campanha-do-agasalho