Atendimento itinerante
Atendimento itinerante

A Águas Guariroba leva seu serviço de atendimento aos clientes até os bairros de Campo Grande. A ideia é facilitar o acesso dos moradores à empresa e regularizar a situação das ligações de água que possuem débitos em aberto e/ou dívidas. Para isso, no Atendimento Itinerante são oferecidas condições especiais de negociação, como parcelamentos e descontos em multas e dívidas. De forma paralela, equipes de campo atuam no bairro combatendo as ligações irregulares e executando diversos tipos de serviços comerciais.

O Atendimento Itinerante é realizado em um veículo equipado especialmente para o trabalho. A ação possibilita, principalmente à população de baixa renda e que vive em bairros distantes do centro de Campo Grande, a oportunidade de utilizar os serviços de água e esgoto de maneira regular.  A ação também é desenvolvida na Prolagos, empresa de saneamento que também faz parte da Holding Aegea Saneamento.

No Atendimento Itinerante, os moradores podem negociar débitos e multas de forma flexível, de acordo com suas condições financeiras. No local, podem ser solicitados todos os tipos de serviços disponíveis nas lojas de atendimento convencionais: troca de titularidade, atualização cadastral, segunda via de contas, pedidos de ligações novas de água e de esgoto, instalação de padrão de proteção para hidrômetros, verificação de alto consumo, entre outros.

Durante a atuação do Atendimento Itinerante no bairro, famílias em situação de pobreza são identificadas pelas equipes de campo e também por indicação dos líderes comunitários. Após a regularização das ligações de água, esses clientes são cadastrados pela empresa e passam a contar com a tarifa social. O benefício prevê um desconto de 50% nas contas para os clientes que consumirem até 20m³ de água e estiverem dentro dos critérios exigidos pela lei municipal nº 3.928, de 26 de dezembro de 2001.

atendimento-itinerante