Mais uma vez, a Aegea foi um dos finalistas do prêmio “Sim à Igualdade Racial”, organizado pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). A cerimônia de premiação ocorreu em jantar beneficente no hotel Copacabana Palace, onde a empresa esteve presente juntamente com outras personalidades que têm se destacado no movimento de combate ao racismo.

A Aegea concorreu na categoria Comprometimento Racial, com o case do programa “Respeito Dá o Tom”, pelo qual assumiu metas claras de expansão da presença de profissionais negros no quadro de funcionários, ao reconhecer sua responsabilidade como agente de mudança, devendo contribuir diretamente no combate às desigualdades étnico-raciais.

Focado neste tema a companhia realiza uma série de ações afirmativas para promoção de tal debate dentro e fora da empresa, garantindo com que avance em seu objetivo e apoie o desenvolvimento de carreira de profissionais negros no mercado de trabalho.

Além desta categoria, o ID_BR reconheceu outras pessoas e entidades nas esferas: Arte em Movimento, Intelectualidade Negra, Liderança Negra, Trajetória Empreendedora, Destaque Publicitário, entre outras.

Hamilton Amadeo e Josélio Raymundo, foram anfitriões do evento, além disso, por lá esteve representando a Aegea, Beatriz Raimundo, da área de Recursos Humanos, que destacou a importância de haver espaços como aquele, de reconhecimento dos avanços que o movimento negro tem alcançado no país, como ressalta, “o evento causou emoção em muita gente ali reunida pelo envolvimento com a causa. Pude ver naquele momento de comemorações como nosso objetivo de alcançar um cenário de plena igualdade é uma meta alcançável no horizonte”.

Share Button

Os comentários estão fechados.