Na quinta edição do prêmio Valor Inovação Brasil, a Aegea Saneamento foi eleita a segunda empresa mais inovadora na categoria Infraestrutura, que contempla outros setores além do saneamento. No ranking geral, a companhia assumiu a 59ª posição entre as 150 empresas mais inovadoras do País. Este é o melhor resultado da companhia, que subiu 38 posições em comparação ao ano de 2018, quando ficou em 97º lugar.

A avaliação de inovação das empresas, realizada pelo Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, considera cinco dimensões: intenção estratégica em inovar; o esforço e os recursos alocados; os resultados atingidos; as citações entre as próprias participantes e as patentes publicadas no respectivo ano. Além disso, é analisado como a empresa conecta diferentes negócios aos projetos e promove ações em rede.

A Aegea criou a sua gerência de eficiência e tecnologia, responsável por todas as iniciativas de inovação da companhia em 2015. O presidente da Aegea, Hamilton Amadeo, destaca que as inovações na companhia possibilitam realizar ações em prazo menores, reduzem custos em cerca de 50% e trazem mais segurança aos colaboradores. Todos esses aspectos garantem um atendimento de qualidade à população atendida pelas concessionárias do Grupo Aegea.

Share Button

Os comentários estão fechados.