Em sua segunda edição, o Prêmio Eficiência e Tecnologia Aegea 2018 divulgou nesta quinta-feira (01/11) os cases que se destacaram internamente entre suas operações de saneamento pelo país. A premiação busca incentivar a inovação e a criatividade de seus colaboradores, além de identificar projetos que tenham alcançado bons resultados práticos a serem replicados nos diferentes níveis de administração das redes em que a empresa atua.

Os 58 projetos inscritos este ano passaram por uma banca avaliadora formada por diretores da companhia que avaliaram o impacto e a relevância de cada projeto de acordo com o seu potencial de inovação e eficiência, geração de valor, ganho de escala proporcionado, replicabilidade e outros fatores.

Victor Barreto, funcionário da concessionária de Prolagos (RJ) e vencedor da primeira edição do prêmio, destaca o grande incentivo oferecido pela empresa para que a equipe interna proponha constantemente melhorias, com impacto direto para a população atendida. Em suas palavras, “é muito gratificante ver como a inovação pode transformar a vida das pessoas. A tecnologia aplicada ao saneamento traz importantes benefícios aos consumidores”. Em 2017, foram destaque também por Maira Tiguman e Francis Yamamoto, ambas da equipe de Águas de Guariroba (MS).

Os vencedores deste ano foram, em 1° lugar, Karen Pereira, com o projeto Controlador Automático, da concessionária Águas Guariroba. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, se destacaram os projetos Contagem e classificação de veículos com Machine Learning, liderado por Victor Barreto, em Prolagos e Projeto Customização de carroceria de caminhão leve para manutenção e implantação de Rafael Miranda aplicado na operação de Águas Guariroba.

Como destaca Hamilton Amadeo, CEO da Aegea, o Prêmio Eficiência e Tecnologia é mais uma forma da empresa estimular o potencial de seus profissionais a transformar o saneamento básico do país. “Queremos fazer com que os projetos e ideias inovadoras circulem, como forma de incentivar e reforçar a melhoria continua dos serviços que prestamos à população”.

Share Button

Os comentários estão fechados.