Julho é o mês de aniversário da Aegea e a companhia tem muito orgulho dos trabalhos realizados ao longo dos seus oito anos de existência. A empresa teve um crescimento notável no setor desde que foi fundada, em 2010. Quando tinha apenas um ano de vida, atuava em 2 concessões e atendia 1,6 milhões de pessoas. Hoje, é a maior empresa do mercado de saneamento privado, está presente em 49 municípios, de 11 estados, atendendo a 7,6 milhões de brasileiros, com o empenho de seus 3.500 colaboradores espalhados por todo o país.

Como forma de destacar seus diferenciais de atuação e reforçar seu posicionamento institucional, a companhia desenvolveu um trabalho de branding, lançou sua nova marca neste ano e revelou o propósito de atuação da Aegea, “Nossa natureza movimenta a vida”, que traduz a identidade da companhia e deixa ainda mais claro seus atributos para todos os públicos com os quais se relaciona.

“A nossa reestruturação de marca e a identificação do nosso propósito são um resumo da atuação da Aegea no país. A empresa se molda aos muitos ‘Brasis’ onde está presente e respeita a ordem do meio ambiente e os direitos das pessoas. Temos muito orgulho da companhia que formamos e do impacto que geramos na sociedade”, enfatiza o presidente da Aegea, Hamilton Amadeo.

Desde o início, a Aegea tem como principais objetivos oferecer serviços de qualidade e perseguir o avanço dos índices de saneamento dos locais onde atua. Os resultados que vem obtendo em suas concessões comprovam o empenho da companhia neste sentido.

Desde a primeira concessão adquirida em Campo Grande (MS) a empresa tem trabalhado arduamente para garantir a melhoria do padrão dos serviços de saneamento básico. Com aproximadamente R$ 1 bilhão em investimentos na cidade, já conseguiu alcançar importantes marcos, aproximando-se da universalização do abastecimento de água (99,8%) e, com os investimentos na coleta e tratamento do esgoto, impactou na redução em 91% das taxas de internações por doenças diarreicas entre 2003 e 2015. Em Piracicaba (SP), atingiu a universalização do esgotamento sanitário em 2 anos de operação e, em Teresina (PI), em poucos meses de contrato, já melhorou a vida de 360 mil habitantes com um plano emergencial de expansão e modernização da rede da capital nordestina. Estes são alguns dos exemplos do papel transformador da Aegea nas cidades onde atua.

Com a entrada da nossa concessionária mais recente, Manaus, no início de junho deste ano, a Aegea tornando-se a maior empresa privada de saneamento do país. A cidade manauara conta, atualmente, com índice de 75% de perdas de água e 19,2% de cobertura de esgoto. Assumimos o compromisso de até 2030 atingir a coleta e tratamento de 80% do esgoto, medida crucial para a preservação do meio ambiente na Amazônia.

E, com a certeza do potencial de impacto positivo nos municípios onde atuamos, seguiremos adiante para fazer muito mais pelo Brasil e pela saúde das futuras gerações.

Share Button

Os comentários estão fechados.