“Não temos problemas de mão de obra disponível no mercado, mas sim de formação específica desses candidatos”, afirma a diretora de RH da empresa, Liriane Celante

Pesquisas mostram que, no mercado de trabalho, os jovens têm levado em conta, cada vez mais, empresas com atributos para além de um bom salário e alguma estabilidade. Atenta a isso, a Aegea tem ampliado os investimentos em programas de gestão de pessoas e atração de profissionais.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da companhia, Liriane Celante, a Aegea está conectada às melhores práticas, nos mais diversos segmentos, e é competitiva na formatação das suas próprias. A área de seleção de profissionais, ressalta a diretora, tem sido demandada constantemente por conta do ritmo de crescimento da empresa. “A ampliação das operações exige mão de obra, e nem sempre está aderente a necessidade do segmento”, explica Liriane.

Por isso, além de um pacote atrativo de benefícios, a Aegea vem focando esforços em fortalecer-se como referência na formação de pessoal especializado nos serviços que presta Brasil afora. “A empresa identifica as necessidades de capacitação e formação e investe no desenvolvimento de seus colaboradores, com cursos que vão desde inglês e Excel, Auto Cad, cursos direcionado para operação, liderança entre outros. Atualmente não temos disponível no mercado formação específica para nosso segmento, por esse motivo desenvolvemos internamente através da Academia Aegea os programas, destaca a diretora de RH.

Nas grades dos cursos que oferece, via Academia Aegea, disciplinas ligadas a temas técnicos têm o mesmo peso de outras como ética e compliance. “É uma preocupação de ambos os lados: não abrimos mão de normas claras e os profissionais também exigem isso, ou seja, consideram essa rigidez com compliance um diferencial na escolha da empresa na qual ele pretende iniciar ou seguir sua carreira”, declara Liriane.

Saiba mais:
Academia Aegea
Área de Integridade da Aegea aprimora seu Código de Conduta

Share Button

Os comentários estão fechados.