Somente em 2016, foram quase 8 mil horas de aula, presenciais ou à distância, para 203 profissionais dos mais diversos níveis hierárquicos

O saber como um ativo da organização. Esta é a principal ideia por trás da Academia Aegea, criada pela em presa em 2014 para incrementar o desenvolvimento e capacitação de seus colaboradores.
Seja por meio da formação de executivos, programas de trainees ou de capacitações técnicas, o objetivo da iniciativa é assegurar a consolidação dos valores e das vantagens competitivas da Aegea, além de torná-la referência como marca empregadora e na formação de mão de obra qualificada para a área de saneamento.

Os treinamentos são focados no conhecimento referente aos principais processos ligados à prestação de serviços de água e esgoto, desde a leitura de hidrômetros até como funcionam as licitações para contratação de uma concessionária; os programas de desenvolvimentos tem como objetivo formar e desenvolver os talentos na gestão dos negócios, promover o conhecimento organizacional e o desenvolvimento na instalação das competências empresariais e humanas consideradas críticas para a viabilidade das estratégias de negócios.

Desta forma, a Academia figura como um instrumento que unifica toda a educação corporativa oferecida pela companhia de forma estruturada, buscando aprimorar competências e habilidades nos níveis estratégico, tático e operacional.

Segundo explica o CEO da Aegea, Hamilton Amadeo, a Academia Aegea é um sistema de formação interno onde, continuamente, as equipes passam por capacitações. “São ciclos de treinamento para que nossos colaboradores se tornem cada vez mais aptos a atender as expectativas dos usuários”, afirma ele. “Ao mesmo tempo, a iniciativa fortalece nossa imagem de marca empregadora.”

A Academia Aegea está baseada no Centro Administrativo da Aegea (CAA), em Santa Bárbara do Oeste, interior de São Paulo, mas também é possível participar das aulas à distância, via internet.
De aulas de inglês e Excel a ética e compliance, passando por finanças e gestão de ativos, em 2016 os treinamentos totalizaram 7.964 horas ministradas para 203 profissionais. Para este ano, a previsão é de que as aulas ultrapassem as 8.700 horas e atinjam 951 colaboradores.

Integridade
Um dos módulos trata das regras de compliance estabelecidas pela companhia e da legislação que serviu como arcabouço para a sua produção. Ministrado pela gerente da área de Integridade da Aegea, Tamara Willmann, as aulas incluem desde noções sobre os crimes contra a administração pública contidos no Código Penal, até um panorama acerca da Lei Anticorrupção.

Área de Integridade da Aegea aprimora seu Código de Conduta

Share Button

Os comentários estão fechados.