Premiação do Valor Econômico aos melhores executivos de 2015 chega à 16ª edição. Hamilton Amadeo, CEO da Aegea, recebeu o prêmio no setor de Água, Saneamento e Engenharia Ambiental

O Valor Econômico homenageou no dia 23 de maio, em São Paulo, os executivos que se destacaram em 2015 em 23 diferentes setores da economia. A 16ª edição do prêmio “Executivo de Valor” contou com a presença dos vencedores das categorias: agronegócio; água, saneamento e engenharia ambiental; bancos e serviços financeiros; comércio; educação; energia; indústria da construção; indústria de alimentos e bebidas; indústria eletroeletrônica; indústria farmacêutica e de cosméticos; indústria química e petroquímica; lazer e turismo; logística e transporte; máquinas e equipamentos industriais; mineração e metalurgia; papel, papelão e celulose; saúde; seguros; tecnologia da informação e indústria; tecnologia da informação e serviços; telecomunicações; têxtil, couro e vestuários e veículos e peças.

“Parabéns aos executivos que conseguiram se destacar em tempos tão difíceis. Estamos em um processo de recuperar a expectativa para chegar à outra margem. Queremos mudanças que tragam ao país e aos nossos Executivos de Valor a possibilidade de tirarem os projetos das gavetas, investirem em fábricas e indústrias”, afirmou Vera Brandimarte, diretora de redação que entregou o troféu de “Executivo de Valor” juntamente com Carlos Ponce de Leon, presidente e CFO do Valor Econômico, durante evento realizado na Casa Petra, em São Paulo.

O CEO da Aegea, Hamilton Amadeo, vencedor do prêmio na categoria Água, Saneamento e Engenharia Ambiental, dedicou o prêmio a todos os colaboradores da empresa, agradecendo-os pelo empenho em melhorar e desenvolver o setor de saneamento básico: “É o momento de agradecer a equipe. São 3 mil pessoas que prestam um serviço de excelência em 44 municípios de 8 estados do país, atendendo a uma população de aproximadamente 3,5 milhões de habitantes. Este importante trabalho somente é possível devido ao apoio e confiança de nossos acionistas, aos quais também gostaria de estender o nosso agradecimento”.

Os executivos foram escolhidos pelos mais importantes headhunters do país que levam em consideração as habilidades de gestão e o talento na condução dos negócios. O corpo de jurados, formado pelos principais dirigentes das empresas de headhunters instaladas no país, (Amrop Panelli Motta Cabrera, Boyden, Caldwell Partners, Dasein, Fesap, Heidrick & Struggles, Odgers Berndtson, Russell Reynolds, Spencer Stuart e Stato) analisou detalhadamente no mercado os executivos. Foram considerados aspectos como: resultado da empresa, identificação de oportunidades de inovação e crescimento, imagem da empresa no mercado sob a gestão do executivo, cotação e reputação do profissional no mercado e versatilidade e capacidade de adaptação do executivo a setores e empresas.

Confira abaixo a lista de premiados:

 

Setor Executivo Empresa
Agronegócio Fábio Venturelli SÃO MARTINHO S.A.
Água, Saneamento e Engenharia Ambiental Hamilton Amadeo Aegea Saneamento e Participações S.A.
Bancos e Serviços Financeiros Roberto Egydio Setubal Itaú Unibanco Holding S.A.
Comércio José Galló LOJAS RENNER S.A.
Educação Rodrigo Galindo KROTON
Energia Marcio Fernandes Elektro Eletricidade e Serviços AS
Indústria da Construção Walter Dissinger VOTORANTIM CIMENTOS S.A.
Indústria de Alimentos e de Bebidas Gilberto Xandó Vigor Alimentos S/A
Indústria Eletroeletrônica João Carlos Brega Whirlpool
Indústria Farmacêutica e de Cosméticos Artur Grynbaum Grupo Boticário
Indústria Química e Petroquímica Theo van der Loo Bayer S.A.
Lazer e Turismo Luiz Eduardo Falco CVC Operadora
Logística e Transportes Renato Alves Vale Grupo CCR
Máquinas e Equipamentos Industriais Harry Schmelzer Jr. WEG S/A
Mineração e Metalurgia (inclui Siderurgia) Tadeu Carneiro CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração
Papel, Papelão e Celulose Fabio Schvartsman Klabin
Saúde Claudio Lottenberg Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
Seguros Gabriel Portella Sul América S.A.
Tecnologia da Informação e Indústria Luis Fernando Gonçalves Dell Computadores do Brasil Ltda
Tecnologia da Informação e Serviços Cristina Palmaka SAP Brasil Ltda.
Telecomunicações Amos Genish Telefônica Vivo
Têxtil, Couro e Vestuário Márcio Utsch Alpargatas S.A.
Veículos e Peças Frederico Curado Embraer S.A.

 

Sobre o Valor Econômico – Fundado em maio de 2000, o Valor Econômico é o resultado da união dos grupos Folha de S.Paulo e Organizações Globo. Com abrangente cobertura de economia, carreira, legislação e finanças, o Valor é referência para quem procura por notícias que geram negócios.

O conteúdo do Valor Econômico apoia as melhores decisões de um grupo seleto de leitores: os principais executivos e líderes do país. Além do jornal, são mais de 100 suplementos e 20 revistas e anuários por ano, com análises aprofundadas sobre temas que impactam no cenário econômico. Todo esse conteúdo está disponível nas plataformas digitais – internet, smartphones e tablets – para ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Share Button

Os comentários estão fechados.