A universalização do acesso à água tratada na zona urbana de Timon, em um ano, é uma realidade cada vez mais próxima. Nesta segunda-feira (14), a Águas de Timon inaugurou mais uma obra do programa Timon Saneada 1: a nova sede e Loja de Atendimento da concessionária. Em 2016, Timon contará com regularidade no abastecimento, com a Estação de Tratamento de Água, que já está em fabricação.

“É com grande satisfação que cumprimos mais um compromisso com Timon. Temos objetivos ousados e a certeza de que vamos transformar o saneamento básico na zona urbana da cidade, levando bem-estar e saúde aos timonenses”, comemorou o diretor-presidente da concessionária, Renato Medicis.

“Ao vermos esta sede, com tecnologia e modernidade, ser inaugurada hoje, percebemos que a Águas de Timon pretende continuamente melhorar a qualidade de vida e abastecimento de água da população timonense. Temos a certeza de que realizar a concessão foi uma decisão acertada para os próximos 30 anos”, afirmou o prefeito do município, Luciano Leitoa. “As melhorias na moradia dos timonenses em relação ao abastecimento de água já são percebidas pela população. Isto demonstra que a concessionária vem cumprindo as metas”, disse o presidente da Câmara Municipal, Uilma Resende.

Em atuação desde abril de 2015, a Águas de Timon iniciou a reforma e modernização de sistemas, substituiu equipamentos e realiza controle de qualidade da água. A concessionária está instalando hidrômetros e inaugurou nesta segunda-feira a nova sede e Loja de Atendimento. Todas as ações estão previstas no programa Timon Saneada 1, que inclui setorização, programa de redução de perdas, extensão de rede e construção da Estação de Tratamento de Água.

O prédio de 445 m² vai abrigar a Loja de Atendimento e sede administrativa. Nele funcionará ainda o Centro de Controle Operacional, que monitorará à distância, 24h por dia, os sistemas de abastecimento de água do município, garantindo mais confiabilidade operacional, segurança e controle de procedimentos.

Avaliação dos funcionários – “Sou morador de Timon e nunca imaginei que uma empresa daqui poderia investir em mim e me dar uma oportunidade como a Águas de Timon está fazendo. Como timonense, sinto orgulho de fazer parte da equipe”, afirmou o bombeiro hidráulico Francisco Lima dos Santos.

“Estamos só no começo e já fizemos muita coisa e faremos ainda mais, trabalhando em unidade. As melhorias não são somente para os clientes, mas também para os funcionários”, destaca a assistente administrativa Nathália Venção. “Como moradora de Timon percebo os avanços na execução, qualidade e agilidade dos serviços”, completa.

Avaliação da população – As melhorias operacionais são comemoradas pelos consumidores. “Graças a Águas de Timon hoje temos água. Antes passávamos 2 dias com água e 15 sem. Hoje tem água todos os dias da semana, dia e noite”, compara Catarina Oliveira, moradora do residencial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Elisa dos Santos reside no conjunto Bela Vista e elogia a qualidade e regularidade da água. “Tenho água o dia todo e a noite toda e eu espero que a cada dia melhore mais. A água está boa, limpinha, nota 10”.  A dona de casa Maria de Jesus, no Parque Piauí, já não precisa mais se preocupar em armazenar água. “Antes precisava acordar à noite para encher as vasilhas e hoje tem água direto, toda hora”.

Conheça nossas novas instalações e faça sua avaliação.

A nova sede e Loja de Atendimento fica localizada na avenida Presidente Médici, 718 – Parque Piauí. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.

Águas de Timon. Respeito que você merece.

Share Button

Os comentários estão fechados.