Alimentar um animal com apenas uma “curtida”. Com este simples gesto, a campanha “1 Curtir = 1 Kg de Ração”, que será lançada nas redes sociais neste domingo, 4 de outubro, permitirá que os usuários do Facebook ajudem abrigos e entidades responsáveis por prestar assistência a animais em situação de abandono e risco mesmo sem sair de casa. A iniciativa é do Instituto Equipav – organização sem fins lucrativos ligada ao Grupo Equipav – e em comemoração ao Dia Mundial do Animal.

Até o próximo dia 16 de outubro, todas as novas “curtidas” registradas na fanpage do IE (www.facebook.com/institutoequipav) serão convertidas na doação de um quilo de ração. O instituto já iniciou a triagem para selecionar as entidades e os abrigos que serão contemplados através da ação.

Para que a campanha possa alcançar um maior volume de doações, é recomendado que o público que já acompanha a página oficial do IE compartilhe os posts da campanha “1 Curtir = 1 Kg de Ração” e convide amigos, colegas de trabalho e familiares a participarem deste movimento pela proteção e pelo bem-estar animal.

“Sabemos que muitas entidades precisam de ajuda para realizar o trabalho diário junto aos animais resgatados. Com certeza, nossa apoio através das ‘curtidas’ dos internautas será de grande valia”, destaca a gestora de investimentos sociais do IE, Patricia Menezes.

Além de realizar as doações, o IE também divulgará diariamente informações importantes ligadas ao bem-estar dos animais, como incentivos à adoção, à posse responsável e ao apadrinhamento de cães e gatos, ao voluntariado em abrigos, oferecimento de lar temporário e combate aos maus-tratos.

“A página do Instituto Equipav traz conteúdos de utilidade pública, educação, cultura, saúde e sustentabilidade. Curtimos e compartilhamos informações e notícias que achamos importantes para a sociedade e para o público que nos acompanha”, explica a gestora.

Esta é a terceira edição da campanha. Em 2013, ano de criação do IE, foi realizada a campanha “1 Curtir = 1 Árvore”, que culminou no plantio de 2.505 mudas na cidade de Campo Grande (MS). Em 2014, foi a vez da campanha “1 Curtir = 1 Livro”. Com a participação voluntária dos internautas, foram doadas 659 publicações infantis. As minibibliotecas foram encaminhadas para 13 entidades nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

“A cada ano, adotamos uma ação, sempre de acordo com nossa identidade de preservação do meio ambiente e promoção da cultura e da educação”, encerra Patricia.

O Instituto Equipav

O Instituto Equipav é o órgão responsável por destinar e monitorar os investimentos do Grupo Equipav em projetos e ações socioambientais realizados em diversas cidades brasileiras. A instituição não tem fins lucrativos e, atualmente, realiza e apoia dezenas de ações nas áreas social, ambiental, educacional e cultural nas comunidades abrangidas pelas empresas da companhia. Em pouco mais de dois anos, já são R$ 2.278.000 em investimentos. Apenas em 2015, o IE investiu R$ 1.800.000 em diversas iniciativas desenvolvidas em 27 municípios de oito estados brasileiros, contemplando diretamente mais de 41.900 pessoas. Para conhecer mais sobre o Instituto Equipav, acesse o site da organização (www.institutoequipav.org.br).

Share Button

Os comentários estão fechados.