A companhia é a 492ª maior empresa do país, de acordo com a edição de 2015 do Anuário Valor 1000, publicado nesta terça-feira (25) pelo jornal Valor Econômico. Com esta classificação, a Aegea subiu 101 posições em relação ao ranking do ano anterior.

O Anuário Valor 1000 é realizado após uma análise detalhada do desempenho das 1000 maiores empresas de 25 setores da economia brasileira e aponta quais foram as companhias que se destacaram em cada um deles, nomeadas como “Empresa de Valor”.

No setor de Água e Saneamento, a Aegea ficou em 4º lugar na classificação geral entre as 10 melhores; em 2º lugar em margem de atividade; em 3º lugar em liquidez corrente, em 4º lugar em rentabilidade e em 10º lugar em giro do ativo.

O Valor Econômico realiza a publicação do Anuário Valor 1000 há 15 anos, disponibilizando um panorama da economia brasileira, além de rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas, reportagens especiais que analisam a conjuntura e o desempenho das empresas campeãs de cada setor, dentre outros aspectos.

Sobre a Aegea

A Aegea Saneamento e Participações S.A. é uma companhia brasileira de saneamento básico que atende cerca de 3,6 milhões de pessoas em 41 municípios de oito estados brasileiros. A empresa foi criada em 2010 como holding de saneamento do Grupo Equipav, que acumula mais de 50 anos de experiência na área de infraestrutura e quase dez anos de atuação na área de saneamento. Atualmente, a Aegea possui 17% do mercado privado de saneamento básico do Brasil.

A companhia atua como administradora de concessões públicas operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.

Share Button

Os comentários estão fechados.