A Vila São João Bosco, região do Jardim Seminário, em Campo Grande, agora conta com rede de coleta e tratamento de esgoto. A Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de saneamento na Capital, finalizou as obras de implantação de 1.642 metros de rede de esgotamento sanitário na região. A ação integra investimentos de R$ 150 milhões antecipados pela empresa para atender bairros que estão recebendo infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que é executado pela Prefeitura Municipal com recursos federais.

Conforme o gestor de engenharia da Águas Guariroba, Kamilo Reis, os investimentos realizados pela empresa contribuem para que os bairros atendidos tenham à disposição toda a infraestrutura básica garantindo ainda mais qualidade de vida aos moradores. “A concessionária realiza obras que beneficiam a população e o meio ambiente. Com esgoto coletado e tratado as pessoas têm mais saúde e com toda a estrutura adequada para a região, os imóveis são valorizados”, destaca.

A nova rede de esgoto beneficia moradores de 88 domicílios da Vila São João Bosco. O saneamento está sendo implantado na região antes da chegada da pavimentação asfáltica. Outra melhoria realizada no bairro foi no sistema de abastecimento de água. A Águas Guariroba, empresa da Aegea Saneamento, substituiu 737 metros de rede de água e 114 ramais – tubulações que ligam os imóveis à rede pública de fornecimento de água. A substituição de rede e ramais de água, contribuem para a redução de perdas e garante maior longevidade à rede de distribuição.

Na Vila São João Bosco, a instalação da rede de esgoto e as melhorias no sistema de abastecimento beneficiaram moradores das ruas Rio Pardo, Rochedo, Corguinho, Araguari, Avenida Norte e Rua Sidrolândia.

Share Button

Os comentários estão fechados.