Em seu primeiro mês de atuação, a Águas de Paranatinga realizou melhorias operacionais para ampliar e modernizar os serviços de água e esgoto no município. Foram construídas redes de distribuição de água nos bairros Novo Horizonte e Concórdia. Nestes locais, os moradores já estão sendo abastecidos diariamente. A concessionária também substituiu redes antigas, conferindo segurança e continuidade ao sistema de abastecimento.

Para combater o desperdício de água e reduzir perdas e fraudes no sistema de abastecimento, a concessionária executou o trabalho com o uso da tecnologia de geofonamento. O equipamento é semelhante ao estetoscópio usado por médicos e permite detectar e filtrar ruídos no subsolo. A equipe da concessionária vistoriou 50 mil metros de rede e localizou vazamentos não visíveis e ligações irregulares. A iniciativa é uma das ações de combate a perdas de água e será realizada periodicamente no município.

Ainda na lista de investimentos, a Águas de Paranatinga instalou bomba submersível de esgoto na Estação Elevatória de Esgoto, localizada no bairro Vila Nova, além de substituir bomba do poço no bairro Flamboyan e o motor da Estação Elevatória de Água Bruta. Também fez a limpeza de seis poços tubulares profundos e a setorização e funcionamento do poço no bairro Cibrazem. Outra melhoria foi a desobstrução da adutora de entrada da Estação de Tratamento de Água Corgão, que aumentou a vazão para 106 mil litros por hora.

“A concessionária investirá mais de R$ 37 milhões direcionados para melhorias no abastecimento e obras para ampliação da rede de esgotamento sanitário. Com modernos métodos de gestão, vamos promover ações contínuas, para acompanhar o desenvolvimento do município, trabalhando de forma eficiente e, refletindo em benefícios diretos para a população e para o meio ambiente”, ressalta o diretor-presidente da Águas de Paranatinga, Anselmo Leal.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Paranatinga acesse www.aguasdeparanatinga.com.br ou ligue 3573-2677.

Share Button

Os comentários estão fechados.