A Águas de Campo Verde inaugura nesta terça-feira (30.06), às 9h, a nova Central de Atendimento ao Usuário e um Centro de Controle Operacional (CCO). A unidade, que continua no mesmo endereço, foi ampliada e reformada para atender a população com comodidade e eficiência. Além disso, o município passa a contar com um moderno CCO, que possui tecnologia de ponta e possibilita o monitoramento, à distância e em tempo real, das captações, reservatórios, estações de tratamento de água e de esgoto, além de estações elevatórias.

Conforme explica o diretor-presidente da concessionária, Anselmo Leal, o investimento vai aumentar a eficiência e garantir a segurança operacional e patrimonial nos sistemas de abastecimento de água e esgoto da cidade. “Com o monitoramento do CCO, a concessionária poderá identificar rapidamente os locais onde há vazamento nas redes e controlar a produção e distribuição de água com mais eficiência, gerando economia e redução de perdas. O CCO fortalecerá a gestão operacional do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário”, frisa.

Ainda de acordo com Leal, a concessionária executa um plano de investimentos de mais de R$ 28 milhões no município, por isso, o evento apresentará também as obras realizadas para melhorias no abastecimento e os bairros beneficiados pela rede de esgoto, que já conta com 98 km implantados. “Além da nova unidade de atendimento e da CCO, estamos entregando obras de setorização, execução de cerca de 10 mil metros de adutoras e redes de distribuição, a construção de um reservatório apoiado, um poço tubular profundo e uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT). Além disso, bairros como Campo Real I e II, Centro, Cidade Alta e Recanto dos Pássaros I e II já contam com rede de esgoto implantada”, frisa.

A inauguração será realizada na sede da Águas de Campo Verde, na Rua Florianópolis, 392 e contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica do município. O evento já tem confirmada a presença do prefeito municipal, Fábio Schroeter, vereadores, secretários, autoridades locais e diretores da Nascentes do Xingu, holding que administra a Águas de Campo Verde e mais 25 concessões de água e esgoto nos Estados de Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Para mais informações sobre a inauguração e ações realizadas pela Águas de Campo Verde, acesse Águas de Campo Verde ou ligue 3419 3397.

Share Button

Os comentários estão fechados.