Com um bem-sucedido modelo operacional e trabalhando com a perspectiva de triplicar de tamanho até 2018, a Aegea tem feito investimentos crescentes para melhorar cada vez mais a performance dos profissionais que atuam em suas empresas. Uma mostra disso foi a criação do Centro Administrativo da Aegea (CAA), em Santa Bárbara d’Oeste (SP), para dar suporte ao crescimento e manter o padrão de qualidade e eficiência nos serviços prestados. O CAA assumiu a gestão dos treinamentos, reforçando a política de valorização de pessoas. A cada nova unidade implantada, é dada prioridade para promoções dentro do quadro de colaboradores.

As oportunidades de carreira criadas resultam em ganhos para os funcionários e para a empresa que, com profissionais mais qualificados, oferece melhores serviços para os usuários. Por isso os investimentos em pessoal fazem parte do seu DNA e têm sido uma prática comum desde a criação da holding, em 2010. Agora, depois de amadurecer essa forma de atuação, a companhia dá mais um passo importante neste sentido e cria a Academia Aegea – uma ferramenta de formação continuada para os colaboradores que vai incentivar a qualificação profissional, a pesquisa e a produção de material acadêmico ligadas à gestão em concessões de saneamento.

Uma das vantagens da Academia Aegea é que esse estudo realizado permitiu fazer uma ampla radiografia do quadro funcional, que vai além dos bancos de dados tradicionais. Além das informações como histórico escolar e comprovantes da experiência anterior, ele inclui um cadastro que informa o potencial que os colaboradores têm para desenvolver, aonde querem e podem chegar. Com a academia, o colaborador pode planejar a sua carreira, saber quais as competências que precisa desenvolver e como pode fazer isso.

Confira no vídeo abaixo uma matéria do Jornal RJTV sobre o crescimento profissional dos funcionários nas concessionárias da Aegea:

“Aonde você quer chegar?” Consultora em carrreiras fala da importância da visão de futuro

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