A Nascentes do Xingu, empresa que administra 25 concessões de água e esgoto nos Estados de Mato Grosso e Pará, iniciou sua atuação em Rondônia com a conquista da concessão da cidade de Buritis. A assunção foi oficializada nesta terça-feira (28.04) com a assinatura da ordem para início dos serviços durante o 1º Workshop sobre Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, realizado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Agerb) e a Prefeitura Municipal.

Com o início dos trabalhos da concessionária, que se chamará Águas de Buritis, serão investidos nos próximos anos mais de R$ 78 milhões no município, voltados para a construção da rede de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário. De acordo com o diretor-presidente da Nascentes do Xingu, Anselmo Leal, para Buritis estes avanços em saneamento representarão um salto em qualidade de vida, saúde e desenvolvimento humano, já que a população hoje é abastecida por meio de poços domiciliares ou comunitários e não existe rede de esgoto implantada.

Ainda de acordo com Leal, que participou do evento acompanhado de outros diretores e gestores que atuarão na implantação da concessionária, a Nascentes do Xingu se sente honrada em assumir esta missão em Buritis, que contribuirá muito para o crescimento e desenvolvimento do município. “Entre as metas de trabalho, está a implantação de 50% das redes de água e esgoto nos próximos cinco anos e contamos com a parceria da comunidade para este movimento de transformação que a cidade vivenciará”.

A presidente da Agerb, Ocilene Soares, ressaltou que a entidade reguladora será parceira da concessionária e do poder público para alcançar o serviço proposto com a qualidade que a população merece. O prefeito municipal, Oldeir Ferreira, que participou do evento ao lado de autoridades estaduais e municipais, frisou que a concessão que se inicia é de 30 anos, mas os benefícios que a população terá acesso serão imensuráveis. “Acreditamos na seriedade e no trabalho da Águas de Buritis, que trará para o município geração de empregos, sustentabilidade e compromisso social. São benefícios que irão refletir diretamente na saúde e na qualidade de vida das futuras gerações”, comemorou.

A Central de Atendimento da Águas de Buritis está localizada na Rua Foz Iguaçu, nº 1795-A, no bairro Setor 03. O telefone de contato da concessionária (69) 3238 2657.

Para mais informações sobre as concessões administradas, projetos sociais e trabalhos desenvolvidos pela Nascentes do Xingu, acesse www.nascentesdoxingu.com.br

Share Button

Os comentários estão fechados.