A Águas Guariroba passará a entregar versões em Braille das contas de água e esgoto para pessoas cegas ou com baixa visão. Nesta terça-feira, 05/05, às 13h30, a empresa firmará um contrato de parceria com o Instituto dos Cegos (ISMAC) para dar início à ação. O ato simbólico será na sede da instituição, que fica à Rua 25 de Dezembro, 262, Centro.

A conta em Braille será inicialmente entregue a cerca de 50 clientes cadastrados no ISMAC. A impressão será feita pela instituição e a fatura será entregue pelos correios.  A partir do convênio, quem quiser receber a conta em Braille poderá fazer o cadastro em uma das lojas de Atendimento ao Cliente da Águas Guariroba.

O Braille é um sistema de escrita e leitura que pode ser utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão.  O código é uma combinação de 64 símbolos em relevo e possibilita a representação de letras, algarismos e até sinais de pontuação. A leitura é feita ao toque das mãos, da esquerda para a direita.

 Com as contas de água impressas em Braille, a Águas Guariroba busca ampliar o acesso dos clientes com deficiência visual a informações sobre o consumo e a qualidade da água que recebem.

Share Button

Os comentários estão fechados.