O grupo teatral Florescer do Cerrado encena o espetáculo de bonecos “Aventuras no Mundo Encanado”, do dia 08 a 12 de junho, no Teatro Prosa, do Sesc Horto, em Campo Grande. A peça é estrelada pela capivara Guaribinha e uma turma formada por animais da fauna sul-mato-grossense, como onça, jacaré, araras e peixes.  De forma leve e divertida, a história fala sobre um assunto importante nos dias atuais: o papel de cada um na preservação da água. A ação comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de Junho.

Serão 18 apresentações gratuitas voltadas principalmente ao público estudantil.  Para as escolas públicas e particulares que tenham interesse em levar seus alunos, ainda há vagas no período matutino, com sessões às 8h e às 9h30, e vespertino, com sessões às 14h e 15h30. O teatro Prosa possui lotação máxima de 236 lugares. O evento é uma produção da agência 3 Apitos e é patrocinado pela Águas Guariroba e Instituto Equipav,  por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Uma aventura pelo saneamento

O espetáculo Aventuras no Mundo Encanado conta com direção da atriz Lú Bigatão, bonecos do artista Wilson Motta e trilha sonora de Willian Carvalho.  Música ao vivo, iluminação e técnicas de manipulação de bonecos dão vida à história da Capivara Guaribinha, que nasce no Pantanal e, junto com os outros bichos, luta pela sobrevivência e pela proteção do ambiente em que vivem. Adulta, ela vem com sua família para a cidade, onde assume uma missão importante: ensinar as lições que aprendeu sobre saneamento e saúde.  De forma lúdica, o espetáculo mostra o impacto das ações humanas na natureza e como cada um pode fazer a sua parte para preservar a água.

Serviço:

Apresentações gratuitas da peça “Aventuras no Mundo Encanado”

Local: Teatro Prosa do Sesc Horto, Rua Anhandui, 200.

Data: 08 a 12 de Junho.

Horários: 8h, 9h30, 14h e 15h30.

Share Button

Os comentários estão fechados.