A Águas de Sorriso vem trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para os usuários. Para manter a oferta de água com regularidade, a concessionária realizou importantes obras de ampliação do sistema de abastecimento em diversas regiões da cidade, que foram inauguradas na última quinta-feira (14.05), às 9h, no sistema do bairro Bela Vista, localizado na Rua Lupicínio Rodrigues, esquina com a Rua São Conrado. O evento contará com a presença de diretores da concessionária, do prefeito Dilceu Rossato e autoridades municipais.

Entre as melhorias e obras realizadas nos últimos três anos, está a construção de adutoras e extensões de rede, além de setorizações e interligações, expandindo o fornecimento de água nas regiões do Bela Vista, Rota do Sol, São Domingos, Central e Kaiabi.

O sistema de abastecimento também ganhou reforço com a perfuração de oito novos poços. As obras possuem capacidade de produção de mais de 480 mil litros por hora, beneficiando toda a população. Outra melhoria que a concessionária realizou foi a implantação de um booster, no bairro Kaiabi. O equipamento aumenta a pressão da água na parte mais alta dos bairros, regularizando o abastecimento na região.

Ainda na lista de investimentos da concessionária está a construção de mais seis Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT), nos bairros Bela Vista, Kaiabi, Centro, Rota do Sol, Vila bela e São Domingos. A Águas de Sorriso também ampliou sua capacidade de reservação com a construção de reservatórios que juntos, tem capacidade para 3 milhões de litros de água. As obras foram construídas nos bairros Bela Vista, São Domingos, Kaiabi e Rota do Sol.

Conforme o diretor-presidente da concessionária, Anselmo Leal, a expansão do abastecimento tem como principal meta acompanhar o contínuo e promissor crescimento do município. Segundo ele, a concessionária tem procurado modernizar os sistemas para preservar e melhorar os serviços prestados. “Esses investimentos são contínuos e de fundamental importância. A população atual está abastecida com qualidade e regularidade e trabalhamos proativamente para acompanhar o avanço de Sorriso e garantir um abastecimento seguro para os próximos anos. Com modernos métodos de gestão, a concessionária continuará empenhada para manter a eficiência e a confiança na água distribuída”, ressalta.

Além das melhorias no sistema de abastecimento, a concessionária tem realizado a implantação da rede de esgotamento sanitário. As obras estão em andamento e já estão construídos mais de 20 mil metros de rede. Para mais informações sobre as obras e projetos da Águas de Sorriso acesse www.aguasdesorriso.com.br ou ligue 3544-2145.

Share Button

Os comentários estão fechados.