Mais de quatro mil metros de rede de esgoto já foram implantados somente na região que integra o bairro Danúbio Azul. As obras beneficiam moradores de aproximadamente 250 imóveis, que passaram a ter acesso à rede de esgotamento sanitário. A ação é uma antecipação de investimentos de R$ 100 milhões da Águas Guariroba na área de esgotamento sanitário para atender ao cronograma de desenvolvimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Capital, que está levando infraestrutura de drenagem e asfalto para os bairros.

Moradora há 14 anos no bairro Danúbio Azul, a comerciante Joana da Silva Lopes, de 46 anos diz que esperou bastante por melhorias no bairro, que estão chegando na ordem certa. “Ter esgoto antes do asfalto é um prêmio para a comunidade. Evita de cortar o asfalto depois. Além disso, acaba com as fossas no bairro”, afirma Joana. “Vários bairros do entorno já estão bastante estruturados. Agora, com estes benefícios chegando aqui, teremos nossas casas mais valorizadas”, comentou.

Para José Irineu Milagre, de 41 anos, morador do Danúbio Azul há 15 anos, as obras na rua mostram que o bairro vai ganhar em qualidade de vida para os moradores. “Tenho duas fossas em casa, agora vou me conectar à rede de esgoto e acabar com elas. Afastando o esgoto e dando a destinação correta, nós ganhamos em saúde, principalmente agora, que também teremos o asfalto”, comemora.

Nove bairros de Campo Grande estão recebendo obras de rede de esgoto. Jardim Seminário, Centenário, Laranjeiras, Belinate, Ravena, Centro Oeste, Morada do Sossego, Alto São Francisco e Danúbio Azul são as regiões que estão sendo atendidas. O investimento vai possibilitar a implantação de cerca de 280 km de asfalto pela prefeitura. As obras foram iniciadas no ano passado.

Mais de 90 mil metros de rede coletora de esgoto foram implantados em bairros de Campo Grande em 2014. O balanço da Águas Guariroba mostra ainda que a ação beneficiou moradores disponibilizando o serviço de coleta e tratamento de esgoto para mais de 5,2 mil residências. De 12 bairros com obras concluída no ano passado, seis integram o cronograma do PAC Mobilidade.

Share Button

Os comentários estão fechados.