Com o case “O Desafio das Águas”, a concessionária de saneamento de Barcarena, Águas de São Francisco recebeu, no último dia 16, o prêmio Top de Marketing, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB – PA). A cerimônia de premiação foi realizada no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia. A premiação consagra as empresas que se destacaram em seus segmentos, utilizando estratégias e ferramentas de marketing para a divulgação de seus produtos e serviços.

“O Top de Marketing aponta que estamos no caminho certo, e que nossos esforços para construção de uma imagem que reflita a transparência do nosso trabalho estão sendo recompensados”, analisou Renato Medicis, diretor-presidente da Águas de São Francisco.

Prêmio.ADVBNa receita de sucesso da empresa estão ingredientes simples mas que fizeram a diferença: transparência e diálogo. Desde quando a empresa assumiu os serviços de saneamento do município, o diálogo com as comunidades é uma prioridade. O primeiro passo foi reunir com cada uma das comunidades atendidas, ação que estreitou as relações com os clientes. Este contato evoluiu para o Programa Afluentes, que é realizado também nas outras concessionárias do grupo Aegea Saneamento, e reúne periodicamente líderes comunitários na sede da empresa.

Para Pablo Azevedo, responsável pelo programa, o “Afluentes” foi uma novidade bem aceita em Barcarena. “O programa é uma das maneiras de, junto com os líderes comunitários, traçarmos estratégias de melhorias. Hoje, temos uma relação muito boa com as comunidades, sempre à disposição”, conta.

A loja de atendimento ao cliente e o site com agência virtual são exemplos de canais de comunicação importantes que colaboraram para a construção de uma imagem sólida e transparente.  Além disso, a Águas de São Francisco mantém uma relação saudável com o poder concedente, apresentando os resultados e os novos desafios à Prefeitura, Secretarias Municipais, Câmara de Vereadores e conselhos.

Os cases que concorreram na categoria Top de Marketing foram avaliados por uma banca de professores Mestres e Doutores da Universidade da Amazônia (Unama). “A Águas de São Francisco bateu um recorde: foi a empresa que conquistou o Top de Marketing com o menor tempo de existência, apenas 10 meses”, pontuou o presidente da ADVB –PA, Rubens Magno Jr.

Top de Marketing é o selo de qualidade do marketing empresarial paraense, conferindo diferencial competitivo aos vencedores. O prêmio mostra ao mercado o sucesso das empresas vencedoras e abre as portas para novos negócios.

A Águas de São Francisco é uma concessionária da Aegea Saneamento, grupo que está presente em 35 municípios em 6 estados do Brasil, atendendo 2,4 milhões de pessoas. A Aegea detém 16% do mercado privado de saneamento do país.

Para conferir o case na íntegra, clique aqui.

Assista, abaixo, ao vídeo do case “O Desafio das Águas”.

Share Button

Os comentários estão fechados.