Neste mês de novembro, os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto de Sinop passaram a ser administrados pela Nascentes do Xingu. Com a transição, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES) agora se chama Águas de Sinop.

A Central de Atendimento da nova concessionária, inaugurada nesta segunda-feira (17.11), passa a funcionar na Rua das Nogueiras, 800, no centro da cidade. A mudança de endereço tem a meta de já oferecer um local preparado para atender os usuários com conforto, rapidez e eficiência.

Com investimentos previstos de R$ 339 milhões, a Águas de Sinop irá operar, em regime de concessão, os serviços de água e esgoto na cidade pelo período de 30 anos. Entre as metas definidas no contrato, estão melhorias no sistema de abastecimento de água e a ampliação da rede de esgotamento sanitário da cidade, que estará disponível para 98% da população em cinco anos.

O diretor-presidente da Nascentes do Xingu, Joubert Meneguelli, ressalta a grande responsabilidade que é operar os serviços de um município tão importante no Estado e os projetos que serão desenvolvidos. “Para a empresa é uma honra e uma alegria atuar em uma cidade como Sinop. Nos próximos anos, nosso objetivo é expandir o acesso aos serviços de água e esgoto, implantar projetos de educação socioambiental e promover o engajamento da empresa com a população de maneira transformadora, de forma que beneficie o crescimento de Sinop e o meio ambiente. Os desafios são muitos, mas estamos preparados e vamos fazer daqui uma referência em saneamento para o Brasil”, frisou.

De acordo com o prefeito municipal, Juarez Costa, a concessão dos serviços de água e esgoto trará melhorias que a população poderá sentir já em um curto espaço de tempo. “As metas estabelecidas são arrojadas e teremos uma agência de regulação para normatizar e fiscalizar o cumprimento do contrato. Agradeço o empenho da equipe do SAAES que conduziu os serviços até agora e repasso esta responsabilidade para a Nascentes do Xingu com a certeza da confiabilidade e do compromisso da empresa. Os resultados virão em mais saúde e qualidade de vida para a nossa população”.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO E TELEFONES – A Central de Atendimento da Águas de Sinop receberá os usuários de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 e aos sábados das 7h30 às 11h. Os telefones de contato continuam os mesmos que eram utilizados pelo SAAES, 3517 1150 e 0800 647 6060.

NASCENTES DO XINGU – A empresa administra concessões em 24 cidades, atendendo mais de 520 mil pessoas por meio dos serviços de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto. A Nascentes do Xingu faz parte da Aegea Saneamento, empresa detentora de 16% do mercado privado de saneamento do país.

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Nascentes do Xingu, acesse www.nascentesdoxingu.com.br

Share Button

Os comentários estão fechados.