A Águas de Novo Progresso está investindo na ampliação e melhorias no sistema de abastecimento de água no município. A concessionária realizou a extensão de 900 metros de rede no bairro Santarém. Com essa implantação, os bairros Cerro Azul, Juscelândia e Bela Vista estão sendo abastecidos diariamente. A ação melhorou a distribuição de água, atendendo e acompanhando o crescimento populacional da área.

Para melhorar ainda mais o serviço prestado à população, a Águas de Novo Progresso vai executar novas intervenções na rede, entre elas a instalação do booster, equipamento para o aumento da pressão da água na parte mais alta dos bairros, permitindo a regularidade do abastecimento. Além disso, a concessionária vai trocar a bomba do sistema de captação aumentando a capacidade de produção.

Outra ação que vai aprimorar o abastecimento no município é a implantação da nova Estação de Tratamento, que será instalada na mesma área onde existe a ETA atual. A obra tem capacidade para tratar 80 mil litros por hora e aumentará em 67% a produção de água na cidade. As duas Estações de Tratamento vão tratar juntas 180 mil litros por hora, beneficiando toda população com abastecimento 24 horas ininterruptas.

Segundo o diretor-presidente da concessionária, Joubert Meneguelli, as obras vão garantir ainda mais a regularidade do serviço, aumentando a oferta de água para a população. “A concessionária vem trabalhando de forma intensiva na operacionalização do sistema de abastecimento no município, reforçando ainda mais a garantia de água nas torneiras, e oferecendo um serviço de qualidade para os usuários”, ressaltou.

Para mais informações sobre as obras e projetos da Águas de Novo Progresso ligue (93) 3528 2958.

Share Button

Os comentários estão fechados.