O Instituto Equipav, em parceria com o site Quero Incentivar (www.queroincentivar.com.br), informa que a 2ª edição do edital “Instituto Equipav Quer Incentivar: o esporte educacional” já está disponível na internet.

Os produtores esportivos que possuírem projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte poderão fazer sua inscrição pelo site www.queroincentivar.com.br/edital/institutoequipav2014 a partir do dia 08 de outubro. De acordo com o regulamento, os projetos deverão ter atuação em pelo menos uma das cidades onde estão instaladas as concessões da Aegea: Campo Grande (MS), Piracicaba (SP), Matão (SP), Penha (SC), Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Arraial do Cabo (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Iguaba Grande (RJ), Barcarena (PA), Sorriso (MT), Primavera do Leste (MT), União do Sul (MT), Santa Carmem (MT), Peixoto de Azevedo (MT), Campo Verde (MT), Vera (MT), Marcelândia (MT), Pedra Preta (MT), Carlinda (MT), Cláudia (MT), Poconé (MT), Jangada (MT), São José do Rio Claro (MT), Jauru (MT), Nortelândia (MT), Porto Esperidião (MT), Confresa (MT), Barra do Garças (MT).

“Depois do sucesso da primeira edição, nossa expectativa é grande. O edital promove, mais uma vez, a oportunidade de concretizar projetos idealizados para a população, que ampliarão, ainda mais, o acesso ao esporte, seus valores e benefícios”, afirma a diretora do Instituto Equipav, Dalila Toledo.

Os produtores esportivos terão até o dia 30 de novembro de 2014 para fazer suas inscrições. A seleção dos projetos será realizada por uma equipe do portal Quero Incentivar, com o auxílio e aprovação dos profissionais do Instituto Equipav, de 01 a 10 de dezembro de 2014. O resultado do edital será divulgado no portal Quero Incentivar, no site do IE e também nas redes sociais do instituto no dia 11 de dezembro de 2014.

Paulo Pontes, idealizador do portal Quero Incentivar, estimula os produtores a participarem do processo seletivo. “Essa é uma ótima oportunidade para os produtores esportivos, pois, além da praticidade, o edital oferece transparência no processo de seleção. Vale a pena fazer a inscrição”, afirma Pontes.

Sobre o projeto vencedor em 2013

Idealizado pela Associação Lageana de Voleibol, o projeto Passe da Escola estimula crianças e adolescentes a praticarem voleibol como forma de desenvolvimento e entretenimento. Por meio do apoio do Instituto Equipav, o projeto criou um núcleo na cidade de Penha, onde opera a Gestão de Sistemas de Saneamento (GSS), unidade do Grupo Equipav. Neste núcleo são oferecidas atividades esportivas gratuitas para crianças no período em que elas não estão em aula.

A associação tem objetivos bem definidos: aumentar o número de núcleos, e consequentemente, o número de crianças e adolescentes atendidos atualmente pelo projeto; equipar os núcleos com materiais necessários para o desenvolvimento das aulas; fornecer materiais de uso pessoal aos praticantes, como uniformes; ocupar espaços públicos ociosos; incentivar o esporte e gerar empregos.

Sobre o portal Quero Incentivar

O portal Quero Incentivar é uma plataforma gratuita que tem como objetivo principal aproximar patrocinadores e projetos já aprovados em leis de incentivo – em prol da democratização e bom uso de benefícios fiscais no Brasil. O site é direcionado a toda e qualquer pessoa envolvida com leis de incentivo, cultura, esporte e social no país. Ou seja, produtores e gestores culturais, esportivos e sociais, atletas, artistas, empresários, profissionais de marketing, RH, responsabilidade social, contabilidade, entre outros.

Instituto Equipav

O Instituto Equipav é o braço social do Grupo Equipav, responsável por destinar e monitorar os investimentos da companhia em projetos e ações socioambientais em diversas cidades brasileiras.

A instituição não tem fins lucrativos e, atualmente, realiza e apoia dezenas de ações nas áreas social, ambiental, de educação e cultura nas comunidades abrangidas pelas empresas do grupo. Em seu primeiro ano de atuação, o Instituto Equipav destinou R$ 778 mil para diversas iniciativas. Em 2014, está em andamento o aporte de 1,5 milhão em ações socioambientais. Mais de 20 projetos e ações já foram realizadas ou apoiadas pela instituição.

Para conhecer mais sobre o Instituto Equipav, acesse o site da organização (www.institutoequipav.org.br) e a página oficial no Facebook (www.facebook.com/institutoequipav).

Share Button

Os comentários estão fechados.