Cerca de 40 alunos dos cursos de Logística e Técnico em Segurança do Trabalho do Senac de Campo Grande, visitaram a Águas Guariroba na quinta-feira, 09/10. Os alunos participaram do Curso das Águas, ação desenvolvida pela concessionária para abrir suas portas à comunidade acadêmica e outros grupos de visitantes. Uma palestra sobre os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto prestados pela empresa foi ministrada para os alunos.

Os estudantes conheceram ainda o Centro de Controle Operacional (CCO), de onde são gerenciados remotamente os sistemas de água e esgoto de Campo Grande. Depois, a visita seguiu na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, a maior de Campo Grande, que tem capacidade para tratar 1,4 mil litros por segundo. “Além de conhecer como funciona o tratamento da água, porque todos aqui somos consumidores, entender todo este trâmite – questão de custo, e a parte organizacional da empresa – a visita também nos ajuda a entender como é aplicada a segurança do trabalho em uma grande companhia. Essas informações são muito importantes para estes alunos que daqui a dois anos estarão no mercado de trabalho”, comentou a professora do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Cláudia Dias.

Para a estudante Kamila Córdoba, de 27 anos, o Curso das Águas é uma oportunidade para tirar dúvidas sobre os serviços da concessionária e entender de forma mais didática as informações que chegam até os consumidores. “Tem muita informação que chega para a população sobre os serviços de saneamento e nós não damos a devida atenção. Com a visita, podemos visualizar toda a estrutura da empresa e ainda relacionar com o conteúdo do curso”, afirmou a aluna.

Share Button

Os comentários estão fechados.