Levando conceitos de saneamento e sustentabilidade ao público, o espetáculo de teatro infantil “Aventuras no Mundo Encanado” será encenado de 21 a 23 de outubro nas escolas da rede pública de ensino de Sorriso, e dia 24 no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) no bairro São Domingos. A ação é viabilizada por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, com gestão da 3 Apitos Cultura e patrocinado pela Águas de Sorriso e Instituto Equipav.

As apresentações acontecem às 8h, 9h30, 13h30, 14h nas escolas de Sorriso e mais de 1.200 estudantes participarão. O espetáculo terá início nesta terça-feira (21.10), para os alunos da Escola Jardim Amazônia. Na quarta-feira (22.10), será a vez dos estudantes da Escola Francisco Donizeti de Lima. A Escola Gente Sabida receberá a peça teatral na quinta-feira (23.10). Na sexta-feira (24.10), aproximadamente 65 crianças atendidas pelo CRAS São Domingos participam do espetáculo, às 8h e às 13h30.

A peça é encenada pelo grupo de Teatro Faces, que de maneira lúdica e divertida ensinam os estudantes sobre a importância do tratamento da água e do esgoto para a preservação da natureza e da saúde da população, por meio do uso racional do recurso no dia a dia. Neste ano, a iniciativa já atendeu 2.494 estudantes de Sorriso, passando também pelas escolas Flor do Amanhã, São Domingos e Valter Leite.

Espetáculo – O peixinho Cristalino é o personagem principal da história. Super-herói defensor do consumo racional da água e do bom uso da rede de esgoto, Cristalino conta com a ajuda das crianças Mariana e Pedro para vencer o vilão dos maus hábitos. Ao longo da história, eles viajam por vários lugares, mobilizando e sensibilizando as pessoas para a importância de adotar atitudes sustentáveis e preservar a natureza.

Share Button

Os comentários estão fechados.