A Águas de Cláudia deu início às obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário no município. O sistema começou a ser implantado no mês de outubro e está sendo executado nos bairros União e Rotary. Nestes locais, serão construídos 17 km de rede coletora para a execução de 900 ligações domiciliares.

A ação faz parte do Programa SaneaMais, que investirá cerca de R$ 2,7 milhões em ampliações e melhorias no sistema de esgotamento sanitário. De acordo com o diretor-presidente da Águas de Cláudia, Joubert Meneguelli, a meta é expandir o acesso ao serviço para 80% da população até dezembro deste ano.

Meneguelli lembra ainda que, quando a rede de esgoto estiver disponível, os proprietários dos imóveis devem fazer a adesão ao serviço. “A iniciativa é um importante benefício que irá melhorar a qualidade de vida, prevenindo contra diversas doenças”, explica.

Segundo ele, a concessionária continuará empenhada em melhorar ainda mais o serviço no município. “Realizamos ações de melhorias constantes sempre em busca de um serviço de qualidade, contribuindo para a saúde e a conservação do meio ambiente”, ressalta.

Abastecimento – A Águas de Cláudia continua investindo no sistema de abastecimento de água da cidade. A concessionária instalou recentemente registros elétricos nas saídas de três reservatórios. O objetivo é controlar melhor o fluxo e pressão da saída do reservatório, evitando possíveis picos de pressão, e consequentemente, rompimento nas redes.

Share Button

Os comentários estão fechados.