O programa de educação ambiental, Saúde Nota 10, realizado pela Águas Guariroba, concluiu na última sexta-feira, 08/08, as atividades da Escola Estadual Padre José Scampini, no bairro Coophavila II. Durante uma semana os estudantes foram incentivados a produzir desenhos, frases e redações relacionadas ao tema saneamento, saúde e meio ambiente. Neste período, eles também participaram de palestras e receberam cartilhas que abordam o assunto por meio de história em quadrinhos. Durante o encerramento, além da premiação dos melhores trabalhos produzidos, os alunos também assistiram a peça de teatro de bonecos “Aventuras no Mundo Encanado”.

Conforme o diretor adjunto da escola, Jessier Baes de Menezes, o papel da escola é formar cidadãos conscientes e responsáveis, sobretudo em assuntos relacionados ao meio ambiente. “Quando eles entendem sobre saneamento e sua relação com a saúde e o meio ambiente, assimilam o seu dia a dia com o que aprendem na escola. Eles conhecem a importância destes serviços para a qualidade de vida de todos”, comentou o educador.

O concurso cultural de frases e redações do Programa Saúde Nota 10 premiou dois irmãos alunos da Escola Padre José Scampini. Polhyana e Richard Patrocínio, 14 e 13 anos, respectivamente, produziram os melhores trabalhos e cada um ganhou uma bicicleta. “Para escrever a redação, pensei em como a água tratada e o esgoto fazem bem para nós e para a natureza”, comentou Polhyana. “Fiquei muito feliz com o prêmio. Não tínhamos bicicleta e agora vamos chegar com duas em casa”, comemorou Richard, autor da melhor frase do concurso.

DE OLHO NO ÓLEO

Paralelo ao Saúde Nota 10, a Águas Guariroba levou para a escola a gincana do programa “De Olho no Óleo”. Nesta ação, os alunos foram desafiados a arrecadar o maior volume de óleo de cozinha usado, que será encaminhado para a reciclagem. Isso evita que o produto seja lançado no meio ambiente ou na rede de esgoto.

A escola arrecadou 396 litros de óleo de cozinha e os alunos do sexto ano do ensino fundamental venceram a disputa, coletando 123,5 litros do total arrecadado. Como prêmio, eles irão participar de um passeio na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba.

Share Button

Os comentários estão fechados.